sábado, 31 de julho de 2010

Voltei!!



Olá!! Desculpem o desligamento dos últimos dias mas eu tava precisando, curti minha família amigos, desliguei um pouco do mundo e agora to de volta. Sentiram minha falta? Nada né? Mr. Gomeli obrigada pelo recadinho to aqui "traveis".

Então eu cheiguei de viagem ontem, 14 longas horas, e to muito pregada ainda, então vou falar de uma coisa meio boba e depois eu escrevo sobre um assunto descente.rs Vou falar da minha mudança de visual. Quando cheguei na casa da minha tia meu tio detonou com a minha aparência e ele tinha razão tava detonada demais, mas eu dei um jeito nisso, minha tia pintou, cortou meu cabelo, fez sombrancelhas, enfim, barba, cabelo e bigode. E eu fiquei assim:




Foi muito bom pra minha auto-estima, foi ótimo pra mim mesmo. Sabe a gente não se dá conta na maioria das vezes como isso faz diferença e é tanta coisa que a gente esquece de se cuidar algumas vezes,mas pra mim foi muuito bom nesse momento. Sabe com a correria do dia-a-dia a gente acaba esquecendo esses cuidados de mulher, e homem claro, todos temos que nos cuidar. Eu ultimamente deixei muita coisa de lado, agora vou tentar não perder mais esse lado de vista. Sou contra quem é escravo do espelho, mas cuidado com a aparência é essencial.

Bom, estou na "ressaca" da viagem e sem muita cabeça pra escrever, mas to de volta não vou abandonar o blog mais não.rs

Beijos a todos!

sábado, 17 de julho de 2010

Mais coisas sobre o tempo...



Os últimos dias tem sido de extrema reflexão pra mim, não me planejei pra isso, estou de férias, mas essas coisas não se planeja mesmo e não dá pra tirar férias de si mesmo. É bem verdade que dá vontade, mas não dá, pra onde quer que vamos levamos na nossa bagagem nossos medos, anseios, mágoas, fantasmas, tudo aquilo que superamos e que julgavamos ter superado, tudo aquilo nos faz, que nos molta e nos leva a ser quem somos. Nos últimos dias um sentimento me envolveu de uma forma repentina, a culpa. Culpa sei lá de que e sei lá de onde, culpa de não ter feito mais quando deveria, de não ter corrido atrás, de ter tido medo ou sei lá o que. Como disse uma culpa meio sem sentido.

Pensemos. Quando deixamos de fazer algo, quando sentimos medo, não nos sentimos prontos ou seja qual for o motivo, nós o fazemos porque queremos? Creio que não, fazemos, na maioria das vezes, porque não conseguimos, naquele momento, fazer de outra forma. Somos de carne e osso, tudo o que acontece nas nossas vidas nos afeta de certa forma, desde a nossa infância até a vida adulta, cada um aceita as coisas de uma forma. Algumas pessoas tem uma força incrível e uma facilidade imensa de superar situações difíceis, outras não, simplesmente porque ninguém tem uma história igual a do outro. Por isso como já disse algumas vezes, não gosto de comparações porque simplesmente não vejo sentido nelas.

Mas como dizia, as vezes temos esses sentimentos completamente humanos, de culpa, por não termos conseguido ser diferentes como gostariamos ou deveriamos. Mas a verdade é que tudo tem seu tempo, cada um tem um reloginho interior e as coisas acontecem no seu momento, se esse reloginho estiver em primeiro lugar apontado para Deus a chance dessas coisas darem certo é obviamente muito maior. Mas o fato é que temos que respeitar esse nosso tempo e saber que existe uma coisa chamada maturidade, não dá pra ter reações de adulto quando se é criança, por isso se algumas coisas fogem ao nosso controle em alguns momentos é porque nós simplesmente não estavamos prontos pra elas e pronto. Se o "adulto" da vez não pode fazer tão pouco uma criança poderia, e talvez esse "adulto" também não tenha conseguido crescer na hora certa.

Conclusão? Sei lá, isso depende de cada um, só sei que a culpa é um sentimento que nos leva de lugar nenhum a lugar algum. O perdão sim, esse modifica todas as coisas ao nosso redor, e nos faz caminhar, seguir em frente. Por isso antes de qualquer coisa é preciso se perdoar e tentar mudar sempre, porque ninguém nunca vai ser pronto e acabado, não aqui nesse mundo limitado. Que permaneça a essência e o que de melhor pudermos cultivar, que permaneça o amor.

sábado, 10 de julho de 2010

To de férias..



É, enfim minhas tão sonhadas e merecidas férias, hora de rever a família os amigos, de mudar o visual.. É, estou de cabelo novo e tudo, o que é ótimo porque eu bem que estava precisando e minha tia é cabeleireira agora(e das boas), então ficou mais fácil.

Eu custei a acreditar que estava vindo pra cá, quantas saudades de todos, a maior parte dos meus amigos eu ainda nem vi mas vou ver hoje em um culto na casa de amigos muito queridos. No mais quero aproveitar muito esses dias, descansar, abraçar muito todas as pessoas que tanto amo e organizar alguns pensamentos na minha amada São José do Rio Preto, minha segunda casa.

Beijos a todos, até logo!

sábado, 3 de julho de 2010

Aniverário do blog!! êêê!!




Olá!!

1 aninho de blog, "dizendo", matracando um monte de coisas, e vocês "ouvindo" e comentando, êêêê!!! Dia de festa aqui no blog. 1 ano da ideia de parar de "falar" tanto sozinha e começar a dividir um pouco minhas divagações com vocês, o que amo fazer diga-se de passagem.

Pois bem, pra comemorar resolvi fazer uma seleção, a minha seleção das postagens mais marcantes, as que mais gostei de escrever(difícil!), os que mais me chamaram atenção nos comentários, as mais polêmicas, as que ninguém leu, enfim..rsrs Escolhi doze dessas postagens das 76, se não me engano, até agora. O que acontece é que quando a gente escreve algo tem que fazer sentido 1º pra quem escreve claro, senão não vai fazer pra mais ninguém, então aí vão os que mais fizeram sentido pra mim, mais representativos sei lá.rs Aí também quem chegou agora e ainda não leu lê. Enfim, a casa é de vocês a festa é nossa, fiquem a vontade. E claro aproveito para agradecer a todos aqueles que não deixaram esse blog acabar, nos momentos em que fiquei muito triste e pensei em para de escrever, meu muito obrigado ao apoio de todos, vocês nem sabem como me ajudam sempre, esse lugar aqui acabou se tornando muito especial pra mim por causa de vocês.

E vamos aos doze:

Onde dói a ferida

Paciência

Espera que o sol já vem

Nova façanha da Paris


Mente cheia..mente vazia

As polêmicas:
Minha opinião lei contra homofobia

O mais comentado:
Feliz ano velho

Cheiro das coisas

Um aniversário e um drama: rsrs
É quando as folhas caem

Como a faculdade me deixava muitas vezes
Sem inspiração

Um pouquinho de política(que nunca foi meu tema favorito, mas eu tento):
Votado vale-cultura

Só vontade, ainda to aqui: rs
Vontade de desistir

Beijos a todos que ajudaram a costruir esse cantinho, as referências que tive como Fred, meu amigo Ricardo, Calebe e tantos outros. Beijos a todos, saúde, paz e que Deus os ilumine sempre! Até a próxima! Vocês vão ser sempre bem-vindos nesse "trem".

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E agora Brasil?



Pois é, escrevo agora na emoção dessa desclassificação, quase chorei junto com o Júlio César, o grito de campeão ficou preso na garganta, não deixa de bater uma tristeza não tem jeito. Mas vamos lá, tiramos muita coisa boa daí, a seleção lutou, lutou até o fim como dever ser, mas o peso de um país inteiro nas costas torcendo por aquele gol que teimou em não sair pesou, pesaria se fossemos nós, qualquer um. Faltou equilíbrio? Sim, é fato, mas acontece. E não adianta agora dizer quem é que errou, quem é que deveria ter ido e não foi, acabou, por enquanto.

Acho que tiramos como disse muita coisa boa dessa copa, o cala boca do Dunga na rede Globo pra mim foi uma das melhores coisas, ingenuidade em partes porque ela é muito mais poderosa que ele, mas valeu pela coragem, espero que ele continue como treinador, ele tem coragem, tem fibra, digam o que quizerem eu ainda aposto nele. Palmas também para nossos jogadores, jogaram um futebol bonito, não todo o tempo, mas foram chegando no lugar aos poucos, não há tempo pra Holanda. E parabéns é claro a todos os brasileiros, a torcida que é sempre tão fervorosa, confiante, tomarta que agora sejam especialmente generosas na volta do Brasil pra casa, eles não merecem nada menos que todo o nosso carinho e respeito.

Sorte.. Essa tal sorte é uma variável, azar pra nós, sorte pra Holanda, pra Argentina também que não tá merecendo diga-se de passagem, principalmente por causa daquele "mala-dona", mas agora estão mais tranquilos sem nós. E pra Gana, eu sei que tem poucas chances mas minha torcida agora é pra ela. E pra todos os que continuam, pra cada azar tem uma sorte do outro lado.

Perda.. Eis um sentimento que ninguém gosta, da sempre aquela agonia, aquele sentimento de algo a mais poderia ser feito, mas na maioria das vezes a resposta é nada, nada poderia ser mudado, nada poderia ser diferente, as coisas são o que são, só perde quem não luta e isso com tudo na vida. Então nós ganhamos, sim, ganhamos muito!

E agora vamos juntar essas forças, esse grito, essa coragem para a nossa "copa" da democracia. Lutar contra tiranos como a rede Globo que já dão Dilma como eleita no seu posicionamente em todos os momentos, e tenta apagar Marina que ao meu ver seria o grande "gol" para o Brasil de fato. Mas que está praticamente perdido como a vitória do Brasil já estava aos 44 do 2º tempo. Acho que sobra gana, garra e empolgação pra copa e falta pra lutar contra a maré do conformismo quando se trata de Brasil de fato, do nosso país. Eu custo a acreditar que a Dilma esteja na frente na corrida presidencial. Quem é Dilma? Ela não é clone do Lula como se pensa, e ele foi um idiota ao apoiar ela, mais idiota ainda é quem pensa que ela é ele. Vamos acordar agora da "ressaca" da copa e pensar na vitória do nosso país, sinceramente a mim dá vergonha só de pensar em ter uma fulaninha qualquer arrogante e sem conteúdo algum, ao meu ver, dirigindo um país. Enquanto Marina tem uma bagagem de meio ambiente, de luta pelo nosso país, competência e inteligência, reconhecimento mundial. Querem mais uma desclassificação? Dilma pra presidente, "depois chora na cama que lugar quente!"