sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Minha humilde opinião sobre a lei contra homofobia



Bom como sabem está em curso uma lei no senado contra a homofobia, é como chamam no popular. Há muitos debates em torno disso opiniões que tem se chocado(o que é mais que normal), e tem gerado um grande desconforto obviamente.

Não sou a pessoa mais adequada para falar sobre o assunto, mas vou tentar não ser tão partidária e descorrer sobre o assunto com mais frieza. Também não conheço inteiramente os moldes dessa lei. O que sei é que nessa lei está em discussão basicamente o pré-conceito contra os homossexuais, nela costa que um homossexual não pode ser descriminada de forma alguma, quem o fizer está sobre o risco de pena que vai até 2 anos de reclusão. Os especialistas tem usado em muitos momentos para defender essa lei as violências morais e mesmo físicas que eles sofrem, mostram números de mortes por grupos que defendem os princípios de Hitter e vários outros grupos.

Minha opnião. Antes de serem homossexuais eles são cidadãos como qualquer outra pessoa, portanto estão defendidos por todas as leis já existentes, que incluiu a defesa da vida, da livre expressão, e por aí vai. Do outro lado estamos nós heteros, cidadãos da mesma forma, com os mesmos direitos, inclusive de livre expressão. A questão chave de tudo isso e que muitos parecem ignorar é, nossos direitos não podem ser violados, só porque eles não querem o mesmo para si. E essa lei vai censurar não só nossas crenças, mas nosso direito se expressar nossa opnião. Ninguém é obrigado a aceitar o homossexualismo como uma coisa normal, mas não é por isso que vai humilhar alguém que seja, nisso eu concordo plenamente, mas esses direitos eles já tem assistidos, todos temos. Eles pedem igualdade mas o que fazem é buscar ser cada vez mais diferentes, com leis que os colocam acima de tudo e de todos, que passa por cima de tudo para defender algo que já é direito de TODOS.

Sinceramente pode ser sim que precisemos rever algumas coisas, como a humilhação que muitos sofrem, talvez campanhas contra isso, há muito o que se fazer, só que parece que alguém vendou os olhos de muitos para não enxergar o óbvio. Assim como as leis de inclusão de negros em universidade são por si só racistas essas leis são por si só homofóbicas também. Ok, se eles quizerem ser tratados como "atração" para sempre sigam em frente e tragam a ditadura de volta, prendam pastores por pregarem a palavra, prendam quem pense diferente, é o retrocesso que faltava mesmo.

Eu sou cristã sim, e como disse tentei não ser partidária, se bem que não vejo assim essa situação. Estou falando agora como cidadã, mas como cristã também, bom se pregar a verdade agora for motivo pra ser presa serei também, mas acho um absurdo que tenha que perder o meu direito a expressão para que eles se sintam menos injustisados. Eu não sei quem arquitetou essa palhaçada, mas arquitetou muito bem, a ponto de converser milhares ou milhões de pessoas de jogarem seus direitos no lixo pra que se faça cumprir o que já é lei há muito tempo.

Perdoem meu desabafo, mas é o que sinto como cristã e como cidadã e até que me tirem esse direito vou falar, até porque é bom usá-lo logo no rumo que vão as coisas. A ditadura quer voltar, tem certeza que vão aceitar isso, vão entregar assim, de bandeja seus direitos? Conhecem as leis no Brasil não é, pensem bem no rumo que isso vai tomar, pensem muito bem. Lembrem-se da propaganda que temos visto ser bem divulgada nos últimos tempos, "não deixem o mostro da censura acordar!"

3 comentários:

  1. Marina, tenho o mesmo ponto de vista. Pra que criar mais uma lei se o direito já existe? Como você disse, vejo como ação ideal a criação de campanhas para conscientizar as pessoas a respeitarem os homossexuais.

    Assim como você, sou cristã. Do jeito que está, parece que se eu disser que Deus não aceita o relacionamento homossexual, posso ser presa por discriminação. É preciso entender que estou apenas expressando o meu pensamento. Conheço homossexuais e respeito as suas preferências. Se perguntarem o que eu acho, vou dizer o que acredito. "Se você quer ser assim, então que seja assim. Afinal, Deus deu o livro arbítrio para todos. No entanto, lembre-se de que Deus expressou na Bíblia o que pensa do homossexualismo".

    ResponderExcluir
  2. Eu descordo e concordo com algumas coisas. O ponto principal é a criação da lei que eu aprovo e acho sim necessária. Não há uma comparação com Homossexuais e Heterossexuais, seria o mesmo que comprar Judeus com Alemãs na época de Hittler, toda minoria diferente de um grupo muito grande, sofre retaliação. Não conheço também essa lei, mas acho que direitos humanos são para todos, porém, quando envolve mudanças na vida de alguém, passa a ser complicado. A aprovação da lei não muda nada, só acrescenta! Quando você se refere a "eles", você esta se referindo a um povo que faz exatamente o que você pede no ultimo post. Que as pessoas gritem por seus direitos, que defendam seus pontos de vista. Se ganharem no grito terão minha aprovação porque essa é a prova que quando a gente quer, a gente consegue. Talvez se você passasse por qualquer tipo de preconceito, tivesse uma ideia diferente, o que não da pra ignorar é o fato de existirem homofóbicos extremistas a ponto de seguir Hittler e chocar um país com um Holocausto 2. Perseguição à uma minoria deveria sim ser crime, sejam homossexuais, negros, judeus ou qualquer outro.
    Apenas uma correção, o termo Homossexualismo não existe. O Sufixo ISMO remete-se a doença e o homossexualidade não é doença.

    Adoro seus posts, continue assim, elétrica! rs
    Passe na Varanda!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com cada palavra escrita Marina. Leis como essa não fazem outra coisa senão enquadrar os homossexuais num grupo indiferente à toda a sociedade restante, concedendo-os privilégios em detrimento de uma maioria que vai, aos poucos, perdendo a liberdade de expressão.
    Nós, heteros, somos constantemente reprimidos e precisamos estar sempre pensando duas vezes antes de falar, coisa que muitos homossexuais não fazem antes de nos conferir a alcunha de homofóbicos. Acredito que seja um direito meu preferir amigos heteros a homossexuais, ou não ver a homossexualidade como natural.
    Excelente blog...
    Grande beijo

    ResponderExcluir