
Pois é, escrevo agora na emoção dessa desclassificação, quase chorei junto com o Júlio César, o grito de campeão ficou preso na garganta, não deixa de bater uma tristeza não tem jeito. Mas vamos lá, tiramos muita coisa boa daí, a seleção lutou, lutou até o fim como dever ser, mas o peso de um país inteiro nas costas torcendo por aquele gol que teimou em não sair pesou, pesaria se fossemos nós, qualquer um. Faltou equilíbrio? Sim, é fato, mas acontece. E não adianta agora dizer quem é que errou, quem é que deveria ter ido e não foi, acabou, por enquanto.
Acho que tiramos como disse muita coisa boa dessa copa, o cala boca do Dunga na rede Globo pra mim foi uma das melhores coisas, ingenuidade em partes porque ela é muito mais poderosa que ele, mas valeu pela coragem, espero que ele continue como treinador, ele tem coragem, tem fibra, digam o que quizerem eu ainda aposto nele. Palmas também para nossos jogadores, jogaram um futebol bonito, não todo o tempo, mas foram chegando no lugar aos poucos, não há tempo pra Holanda. E parabéns é claro a todos os brasileiros, a torcida que é sempre tão fervorosa, confiante, tomarta que agora sejam especialmente generosas na volta do Brasil pra casa, eles não merecem nada menos que todo o nosso carinho e respeito.
Sorte.. Essa tal sorte é uma variável, azar pra nós, sorte pra Holanda, pra Argentina também que não tá merecendo diga-se de passagem, principalmente por causa daquele "mala-dona", mas agora estão mais tranquilos sem nós. E pra Gana, eu sei que tem poucas chances mas minha torcida agora é pra ela. E pra todos os que continuam, pra cada azar tem uma sorte do outro lado.
Perda.. Eis um sentimento que ninguém gosta, da sempre aquela agonia, aquele sentimento de algo a mais poderia ser feito, mas na maioria das vezes a resposta é nada, nada poderia ser mudado, nada poderia ser diferente, as coisas são o que são, só perde quem não luta e isso com tudo na vida. Então nós ganhamos, sim, ganhamos muito!
E agora vamos juntar essas forças, esse grito, essa coragem para a nossa "copa" da democracia. Lutar contra tiranos como a rede Globo que já dão Dilma como eleita no seu posicionamente em todos os momentos, e tenta apagar Marina que ao meu ver seria o grande "gol" para o Brasil de fato. Mas que está praticamente perdido como a vitória do Brasil já estava aos 44 do 2º tempo. Acho que sobra gana, garra e empolgação pra copa e falta pra lutar contra a maré do conformismo quando se trata de Brasil de fato, do nosso país. Eu custo a acreditar que a Dilma esteja na frente na corrida presidencial. Quem é Dilma? Ela não é clone do Lula como se pensa, e ele foi um idiota ao apoiar ela, mais idiota ainda é quem pensa que ela é ele. Vamos acordar agora da "ressaca" da copa e pensar na vitória do nosso país, sinceramente a mim dá vergonha só de pensar em ter uma fulaninha qualquer arrogante e sem conteúdo algum, ao meu ver, dirigindo um país. Enquanto Marina tem uma bagagem de meio ambiente, de luta pelo nosso país, competência e inteligência, reconhecimento mundial. Querem mais uma desclassificação? Dilma pra presidente, "depois chora na cama que lugar quente!"