segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vontade de desistir

É estranho como o sentimento de fraqueza nos assalta as vezes, por mais que não desejemos que isso aconteça, isso acontece com frequência. As vezes a única coisa que conseguimos enchergar quando olhamos para frente é um mundo de incertezas e medos e então pensamos em abandonar o barco, parar tudo, deitar e esperar que algo mágico aconteça, ou não. O fato que não queremos mais continuar, temos medo do fracasso, do sucesso, de tudo.


Confesso que já me senti assim várias vezes e me senti nesses últimos dias. Então parei para pensar, pesei os pós e contras, descobri muito mais pós, claro, e vi que isso realmente não era o que queria fazer, mas que foi bom ter pensado nisso. É só quando pensamos nisso que paramos para refletir sobre nossas vidas, para entender o que está bom ou não, para entender o sentido de nossas vidas. Uma vez um amigo me disse que geralmente quem é muito inteligênte, vez por outra fica deprimido, porque pensa demais, reflete muito sobre a vida, e isso é claro, é muito bom. Por isso hoje em dia, depois que a tempestade passa, não antes, me lembro disso, reflito e tento tirar uma lição do acontecido. E posso dizer que vale a pena, vale a pena parar para pensar, sofrer, sentir, faz parte da vida e é riquíssimo. Bem melhor isso que ser uma Paris da vida. É bom ter o que perder, é sinal de que se tem alguma coisa.

Pensar em desistir não é o problema, o problema é desistir de fato. Desistir mata em alguma etapa nossos planos e sonhos, recontruí-los pode ser bem mais difícil depois. Mas há também o outro lado, se não há mais como continuar daquele jeito, o melhor a se fazer é destruir tudo e começar de novo, sem o "fantasma" do que não deu certo. Enfim, pensar em desistir pode não ser de todo ruim, na verdade é um sinal de que existe vida afinal.

3 comentários:

  1. Oi, gostei do texto. Como um ser humano pensante, tbm tenho vontade de desistir, largar tudo, sabe como é.. Cheguei a descrever um desabafo bobo no meu blog, claro, com um pouco de sensasionalismo..=D
    a pagin é esta http://naumdigo.blogspot.com/2009/04/voce-sabia-que-estava-condenada-desde-o.html

    no mais, conheça meu blog. Vou ler o seu. Beijos

    ResponderExcluir
  2. O problema não é desistir...é conviver com a derrota...

    Esse ano por exemplo estou pensando em desistir varias vezes... estou estudando para um vestibular de uma faculdade de outra cidade só pra encontrar uma menina q amo... mas ainda não desisti...rs

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querido novo amigo ,estou precisando muito dos amigos pra me ajudar a montar o Projeto Miniblioteca Comunitária Anareis,esse projeto é composto da minibiblioteca e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro. Sou humilde e sozinha não vou conseguir,já consegui comprar 120 livros e ganhei alguns livros de amigos blogueiros ,até de portugal por intermédio de meus blogs do google:(Eulucinha.blogspot.com ),se quiser visitar esses blogs,ficarei muito feliz. A campanha de doações pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura,ou pode doar retalhos,qualquer tipo de doação será muito bemvinda. As doações em dinheiro serão para compra de livros,estantes,material de construção,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder recadar doações estarei agradecida. Muito obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir