segunda-feira, 6 de julho de 2009

Apesar de você



Gosto muito de uma música do Chico Buarque intitulada "Apesar de você" que foi feita na época da ditadura, ele foi exilado por causa dessa música, que depois virou um hino de liberdade. Pode parecer loucura mais quando a ouço tenho vontade de ter vivido naquela época, por motivos simples, aquele povo apesar de oprimido lutava, se fazia ouvir, era exilado por um propósito. E nós, o que temos feito? A cada manhã acordamos com uma nova notícia de corrupção de todos os tipos, nossos salários que só diminuem a cada dia de tanto imposto e os dos ladrões engravatados só aumentam, mas para nós tudo bem né? "Hoje você é quem manda falou tá falado não tem discussão"(Chico Buarque) É como costumam dizer " tá na bosta mais tá quentinho".


Uma vez um amigo me disse que eu nasci mesmo na época certa porque senão seria mais uma das que foram exilá-das. Ah, com certeza e com muito prazer.


Acabamos nos acostumando com esses novos tempos, como todos estão acomodados nós ficamos também, e afinal o que se há de fazer pensamos. Será que não há nada mesmo a se fazer? Na ditadura eles fizeram, e nós não fazemos, mesmo sem a tal ditadura de outora, isso não é um tanto incoerênte? É claro que não falo por todos, há um minoria que tem feito algumas coisas, mas nada de muito significativo essa é bem a verdade. Temos que começar a pensar no que podemos fazer para mudar essa situação. Nem que seja mandar um e-mails para deputados reinvidicando melhorias, sei lá(se bem que é difícil poder confiar em algum nos últimos tempos), cada um pode encontrar uma maneira. Acho que é sonhar um pouco de mais esperar milhares de pessoas na rua "gritando" por um mesmo ideal como naquela época, mas sei lá, quem sabe um dia. Mas por hora acho bom que pensemos em alguma coisa, ou será que está bom como está? Se tiver então desconsiderem tudo o que disse.
Esperemos que as mudanças venham de alguma forma.

Apesar de você, apesar de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário