terça-feira, 14 de julho de 2009

Enfim um pouco de cultura..


Enfim a nossa querida Cláudio viu um pouco de cultura, nesse último domigo, 12, como a tempos não acontecia. Esse sim um grupo de qualidade com composições lindíssimas, uma musicalidade impecável, e o resto é o que nem dá para dizer em palavras.

Mas sabe por mais que tenha o ímpeto de fazê-lo, não posso culpar Cláudio e com isso seus representantes pela atual falta de cultura, isso é cultural mesmo. Estranho mas é isso mesmo, a falta de cultura é um mal desses novos tempos. Tempos em que gostar de coisa boa é visto como ridículo, tempos em que quem gosta de cantores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Lenine, entre tantos outros, é tido como um bicho esquisito. Ok, yes sou um bicho esquisito! É bem melhor isso do que se acostumar com esse barulho que andam chamando de música, com esse mal gosto total que parece que de repente envolveu a maioria das pessoas, com letras que não significam absolutamente nada e que levam de lugar nenhum á lugar algum. E de quem é a culpa eu vos pergunto? De quem ouve e dá "moral" pra esse tipo de coisa eu diria, de quem faz com que qualquer um que consiga tirar um barulhinho diferente de uma guitarra faça sucesso, mesmo sem nenhum conteúdo. É simples, é só pegar o som que está "bombando" no momento, o Funk. Alguém para pra analisar aquelas letras? Me digam que não, por favor! Porque se mesmo analisando alguém ainda conseguir gostar daquilo então é porque a coisa é mais grave do que pensava.

Mas voltando ao show do 14 bis. Até tinha mais jovens do que imaginava que teria, mas prá um grupo desse porte achei que tinha muito pouco. Eu vou confessar que não sabia algumas das letras, só as mais conhecidas, apesar de gostar sim, muito, as mais antigas eu não conhecia, mas algumas porque realmente não eram da minha época. Mas pelo que reparei não era só eu que não as conhecia, vi 2 ou 3 jovens que acompanharam todas as músicas. Já as pessoas um pouco mais experientes  eu diria assim, acompanharam tudo e com bastante entusiasmo. Entusiasmada eu fiquei também, aquelas letras são um deleite, Bola de meia, bola de gude, Caçador de Mim, Canção da América, Mais uma vez(essa eu amo), e tantas outras. Letra de verdade e música de verdade. E aqueles solos de guitarra! Que era aquilo?! Manda um fanqueiro fazer aquilo, manda. Ô dó!

Só tenho pena mesmo que estejamos trocando tanta música boa por tanto lixo. É claro que tem surgido coisas boas também, mas para falar a verdade só procurando com lupa para encontrar ultimamente, a coisa tá feia.

Para o nosso bem, espero que eventos do tipo aconteçam com mais frequência  não só aqui na nossa remota Cláudio, mas no Brasil todo, é o que estamos precisando para ver se essa nossa "cultura" melhora um pouco, ou melhor para que ela se transforme em algo pelo menos parecido com cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário