quarta-feira, 8 de julho de 2009

Já deu o que tinha que dar...

Sinceramente, fico pasma com a forma que todo mundo cai em cima dos escândalos com tudo, criticando ou defendendo muitas vezes sem ter noção nenhuma do assunto. Os profissionais desse ramo, os mais especializados pelo menos, são os paparazes. Em sua maioria um monte de "urubus" rodeando a carniça.

É só ver o que estão fazendo com o caso do Michael Jackson. Vão aumentando tudo o que acontece em torno dele, tiraram o célebro dele pra analisar e já vira um circo em torno disso, não duvido nada que tenha alguém que tenha dito que tinham era arrancado a cabeça dele. Começam a questionar se ele era ou não homossexual, se apanhava mesmo do pai. Vi uma nota que mostra ele na maca e falando que ele usava peruca!! Que hora prá esse comentário. Caramba, o cara tá morto! Demorou quase 15 dias pra enterrá-lo e enquanto isso o que saiu de notícia não foi brincadeira. Você podia mudar de canal dez vezes que dez vezes você via falar dele. E esse é só mais um exemplo. O caso da Isabelle Nardoni foi outro. Ficavam o tempo todo mostrando como tinha acontecido a morte dela, acho que achavam lindo ficar expondo aquilo o tempo todo, para desespero da família, afinal dava ibope né?


Dá para entender que "todos" gostavam muito do Michael Jackson e que vão lembrar sempre dele, mas já está na hora de virar o disco. Que façam homenagens e o que mais quizerem para mostrar o quanto ele foi importante, mas já está na hora da mídia deixar a memória dele e família em paz. Aí quem sabe daqui uns 15 dias da mais uma notinha sobre isso e vão parando de falar tanto nisso, chega uma hora que cansa né? Até porque já não tem mais o que falar sobre isso, já esgotaram tudo o que se podia dizer.


Já tentou procurar por enterro de Michael Jackson no Google imagens? Aparece de tudo, metade das coisas não tem nada a ver, usam isso para promover outras coisas também, mulher pelada e o escambal. E é sempre assim, daqui a pouco(tipo daqui uns 2 meses) quando pararem de falar nisso e acontecer uma outra coisa mais chamativa eles fazem o mesmo com a notícia da vez.


Até entendo o papel da imprensa é claro que tinha mesmo muito o que falar, óbvio, mas agora já enterrou, as Tvs do mundo todo cobriram e pronto né? Acho que tá bom, daqui pouco vão começar a descobrir coisas desnecessárias e ele não vai mais poder se defender. Então só resta deixar ele quietinho lá em seu caixão banhado de prata, ouro, e sei lá mais o que. Pode parecer meio frio pensar assim, mas é assim que é, todo mundo morre, não ia ser diferente com ele, e cedo ou tarde, foi a hora que tinha que ser, para ele. The end!

3 comentários:

  1. Exato Marina, concordo com absolutamente tudo o que diz! Não à toa que para ser jornalista não é preciso de diploma, afinal, qualquer um pode rodear carniça ou especular sobre a morte de alguém famoso. A imprensa anda numa crise sem precedentes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Há uma extrema falta de entendimento enre mídia e jornalismo. Isso é deprimente, como jornalista chega ser asustador.
    Enfim!Quanto ao assunto Michael Jackson, vivemos realmente a era Elvis II, afinal o rei do popmudou músicas e tendências mundial, nada mais óbvio do que todo essa parafernalha, lembre-se do fenômeno Thriller, Moonwalk...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, Marina... Acho que isso é falta de perspectiva midiática... Pauta para jornalistas sem assunto...

    ResponderExcluir