segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Últimos dias de férias



Nesses últimos dias de férias aproveitei para fazer o que não consegui fazer nas férias inteiras porque estava tão esgotada que não conseguia me concentrar em mais nada no fim de semana. Peguei 3 filmes que não posso deixar de indicar porque achei perfeitos.

Bom vou começar com Wall-e. O filme tem uma forte pegada ecológica, apesar do diretor ter dito que essa não foi a intenção, cá prá nós, duvido muitíssimo(aliás não só eu como o Maracanã inteiro). Mas enfim, o filme mostra um robosinho que ficou sozinho na terra, na terra/lixão melhor dizendo. Como os seres humanos não conseguiam mais viver lá já que não existia mais nenhum sinal de vida, eles ficaram em uma nave vagando pelo espaço esperando algum sinal de vida na Terra para poder voltar. E o diretor ainda diz que não quis propor nada especial em relação a ecologia, tá bom né? Se ele acha que engana alguém. Mas de qualquer forma vejam se ainda não viram, não vou contar muita coisa não, até porque detesto ver filmes que já tenham me contado toda a história por isso não vou fazer o mesmo.



O segundo que quero indicar pode parecer a primeira vista mais um romancesinho bobo daqueles que a gente já tá acostumado, e já se cansou prá falar a verdade. Mas não é. O filme aborda o amor de uma forma bem interessante a meu ver, não só o amor óbvio entre homem e mulher mais um amor fraternal também, sem interesse. Me identifiquei muito com esse filme, muita gente, com certeza se identificou. E mesmo sendo meio óbvio não é tanto quanto a maioria dos filmes que costumo ver. O que ele propõe na verdade é uma visita interior, uma mudança de "ambiente", umas férias consigo mesmo, para poder então descobrir quem se é de fato, o que se deseja da vida e o que se espera ser no futuro.



E finalmente o terceiro, que para mim é um filme obrigatório para os casais, em crise ou não, já que todos, se ainda não passaram, vão passar um dia por ela. Sugiro que ele seja visto sem preconceito, independente da fé de cada um, se for visto no espírito certo ele pode mudar sua vida conjugal. Sério, faz muito tempo que não vejo um filme tão bom nesse sentido, dá para ver que ele foi feito cuidadosamente, pensado especialmente para aquelas pessoas que ainda dão valor ao amor e aos votos que fizeram um dia diante da lei de Deus e dos homens. O que posso dizer é que vale muito a pena. O nome é Prova de Fogo. Assistam!
Enfim meu final de férias foi bem produtivo eu diria, consegui me visitar enquanto via esses filmes e me reorganizar para o retorno das aulas, coisa que não tinha conseguido fazer no mês inteiro de férias.

Um comentário:

  1. Oração Pela Pátria
    Leia Mateus 4: 1-10 .... Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória dele e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
    Jesus Cristo, o Messias, filho único de Deus foi tentado para que abrisse mão de sua missão de salvar o mundo da morte e do pecado em troca de poder, de domínio sobre a terra, em troca de um reino terreno onde teria as todas as riquezas materiais que o mundo podem oferecer.
    Hoje também somos tentados desta mesma forma. Somos tentados a abrir mãos de nossos princípios éticos e cristãos em troca de alguma vantagem que nos enchem a vista. O maligno toca sempre no ponto fraco do ser humano, a ganância, a sede de poder.
    Temos visto isto com muita clareza ultimamente em nosso país.
    Quem já não ouviu falar da lei de Gerson - “O Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo”?
    Nossos governantes têm se aplicado, e bem, em fazer valer esta lei de Gerson. Todos os dias ao abrirmos os jornais e ouvirmos ou vermos os noticiários nos deparamos com alguém se utilizando indevidamente de recursos públicos em benefício próprio.
    Já chegamos ao ponto de achar que tudo isto é natural. Afinal de contas todo o político é desonesto, ou apelamos para a máxima “rouba mas faz”.
    Felizmente Cristo resistiu a esta mesma tentação e pagou por nossos pecados na Cruz.
    Muitos dirão – Mas Ele é Deus, por isto tem forças para resistir.
    Não nos esqueçamos do que Paulo disse em I Coríntios 11: 1 – Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.
    Resistamos, pois a estas tentações, e vamos exigir de nossos governantes um comportamento honesto, ético e moral. Eles foram colocados lá para servir ao povo e não para usarem de seus cargos em benefício próprio.
    Vamos repudiar claramente em nossas palavras e ações as atitudes que são contrárias aos ensinamentos do Mestre. Vamos repudiar a noção que Lula quer repassar que os cidadão que têm “biografia” devem ser tratados de modo diferente dos demais. Afinal de contas nossa Constituição diz que todos somos iguais perante a lei.
    Rogo a todos os irmãos que instituam em suas igrejas e em seus cultos domésticos, entre as semanas de 30 de agosto a 12 de setembro, uma jornada de orações pela Pátria Brasileira. Uma jornada de orações pelos nossos governantes, para que Deus lhes toque o coração e os transforme para que trabalhem não em prol de si mesmos, mas em prol do tão necessitado povo brasileiro que os elegeu para servir ao povo.
    Este é o desafio que quero deixar com cada um dos irmãos.

    ResponderExcluir