sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Medo



MiedoLenineComposição: Pedro Guerra/Lenine/Robney Assis

Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá
Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá

O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar
Tenho medo de parar e medo de avançar
Tenho medo de amarrar e medo de quebrar
Tenho medo de exigir e medo de deixar
Medo que dá medo do medo que dá

O medo é uma sombra que o temor não desvia
O medo é uma armadilha que pegou o amor
O medo é uma chave, que apagou a vida
O medo é uma brecha que fez crescer a dor
Medo de olhar no fundo
Medo de dobrar a esquina
Medo de ficar no escuro
De passar em branco, de cruzar a linha
Medo de se achar sozinho
De perder a rédea, a pose e o prumo

Medo de pedir arrego, medo de vagar sem rumo
Medo estampado na cara ou escondido no porão
O medo circulando nas veias
Ou em rota de colisão
O medo é do Deus ou do demo
É ordem ou é confusão
O medo é medonho, o medo domina
O medo é a medida da indecisão

Medo de fechar a cara
Medo de encarar
Medo de calar a boca
Medo de escutar
Medo de passar a perna
Medo de cair
Medo de fazer de conta
Medo de dormir

Medo de se arrepender
Medo de deixar por fazer
Medo de se amargurar pelo que não se fez
Medo de perder a vez

Medo de fugir da raia na hora H
Medo de morrer na praia depois de beber o mar
Medo... que dá medo do medo que dá
Medo... que dá medo do medo que dá

Mais uma fantástica do Lenine. Essa música quase que despensa comentários.

Ontem fiquei pensando muito sobre essa questão do medo enquanto ouvia a música, depois quando cheguei em casa depois da faculdade. Sei lá, acho que estar na faculdade, apesar em não saber bem como vou chegar ao fim dela(principalmente se tratando de dinheiro). Se tivésse medo, como já tive, com certeza não teria nem começado.

Tememos tantas coisas ao longo da vida. Coisas novas sempre nos dão um certo medo, porque são carregadas de incertezas. Um novo trabalho, mudança de cidade, de país, seja lá o que for mudanças são sempre mais problemáticas. Mas deveria mesmo ser assim? Mudamos de cabelo, de relacionamento, de estação. A vida é assim, fecha um ciclo, começa outro, e isso é natural, ou pelo menos deveria ser. Mas acaba não sendo prá muita gente, gente que vive com medo. Falo por causa própria, já fui assim e digo, é horrível!

E é engraçado pensar no modo com que o medo haje em nós. Como a própria canção diz, temos medo de fazer algo e nos arrepender, medo de deixar de fazer, medo de errar, medo de acertar. Sim porque a maioria dos "medrosos" pensam tanto no erro que não conseguem imaginar o acerto, aí fica difícil saber o que fazer se der certo. O erro muitas vezes é minunciosamente calculado, mas o acerto, não. É como desejar com todas as forças uma determinada coisa, um carro por exemplo, mas nunca tirar carteira de motorista, porque imagina que a chance de tê-lo é tão pequena que nem vale a pena tentar. É um exemplo tosco, mas é só um exemplo.

Realmente o "medo é uma linha que separa o mundo", ele separa as pessoas entre as que encaram e vencem(ou não) e entre as que tem medo de tentar, porque pode dar muito errado, pode acontecer algo sobrenatural, e blá blá blá blá.
É claro que o medo é bom as vezes, que bom que eu tenho medo de me atirar de um prédio, de andar sozinha em um lugar escuro e sem nenhum movimento, isso pode evitar um desastre. Mas esse é um instinto de sobrevivência, é diferente, só um louco não teme pela própria vida.
Sei que é bem melhor tentar, por menor que seja a possibilidade de uma coisa dar certo, do que ficar chorando depois e se sentindo a vítima do mundo( e eu também sei o que é isso).


Houve um tempo em que eu me sentia a própria, eu achava que o universo inteiro queria que eu me desse muito mal, eu acredita piamente nisso, é claro que eu estava com um sério problema. Mas eu superei isso, e hoje eu sei que nunca mais vou me sentir assim de novo, pelo simples fato de que eu descobri que o mundo tem mais o que fazer do que ficar conspirando contra mim, e que se Deus é por mim nada será contra mim. E claro, se faço a minha parte, estudando, trabalhando para isso tanto melhor será. E eu digo é muito bom quando você deixa de ser seu próprio inimigo para se tornar seu maior aliado, é muito bom quando você acorda e mesmo destruído de cansaço(porque não dormiu grandes coisas), você pensa, "bom eu já venci quatro dias, só falta um". Ser otimista é muito bom, e ajuda muito quando você vive um dia de cada vez, um dia em si já trás tantos desafios, eu vou lá querer saber o que vai acontecer amanhã? Pense nisso! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário