quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A globo deve estar arrependida uma hora dessas...

Sei que tá todo mundo falando sobre isso, mas não tem nem como não comentar. Eu soube por um blog que eu sigo, o Balacobacu, confesso. Porque não tenho tido tempo de assistir TV hora nenhuma então o jeito mesmo é procurar por notícias na internet, e tem horas que elas aparecem sem procurar mesmo.

Todos nós(ou menos quase todos, sei lá) sabemos que a Globo não é nenhuma santa, aliás está a léguas disso, a começar pelo acordo com a Time Life. A Globo nunca gostou mesmo de se submeter a lei nenhuma e em um país como o nosso você tem que ter cassife para manter essa posição, e isso ela tem de sobra. Manipulou e manipula muito, tudo o que vemos, não é nem um pouco inocente, tem uma intenção por trás de cada matéria, de cada novela, de tudo que a Globo coloca no ar, óbvio.(* Só para completar, todas as emissoras fazem isso é claro, não quero dizer que é mérito da Globo não). Mas dessa vez ela dançou bonitinho com essa história do Edir Macedo(mais conhecido como pedir mais cedo). Enfim, a Record tem lá sua razão, "a Globo" com certeza tá "roendo as unhas dos pés" de nervoso pensando em como derrubar a concorrênte, só que o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Da mesma forma que a Globo comprou e compra tudo o que puder para conseguir o que quer, a Record também.

A Record tá suja igual pau de galinheiro, não tenha dúvida. Ninguém conquista um império daqueles da noite para o dia como o Edir Macedo. O cara é podre de rico, e é sim o dinheiro que ele rouba dos fiés que faz isso, e a igreja tem muitos. Eu nem sei se eu tenho pena sabe de quem entra para essa gangue da igreja Universal, sim, nisso eu concordo com a Globo, aquilo nunca foi e nunca vai ser uma igreja, é uma gangue mesmo. Mas como eu dizia não sei se tenho pena dos membros dessa igreja, porque sinceramente é ingenuidade ou burrice demais, ou uma ou outra. É o cúmulo que em pleno século 21 o povo ainda acredite em "papai noel". A teologia da prosperidade que eles pregam diz que todos os filhos de Deus tem de ser ricos, que foram predestidados a isso. É o fim, então os pobres não tem vez no reino de Deus né? Cada um tem o seu bocado nesse mundo, tem uns que tem mals bocados justamente por causa de gente como o Edir Macedo. Mas nem quero entrar em questões doutrinárias.

Pois bem, eu não sei onde eles querem chegar com isso, mas ambas(Record e Globo) estão atirando no pé, porque daqui a pouco vão explodir podres ainda maiores e aí eu quero só ver segurar isso. O governo está ficando cada vez mais sujo com essa história(se é que é possível), e vai pensar um pouquinho mais antes de apoiar ou não a Globo nessa briga. Enfim, é o que eu acho. Que fale a voz do bom censo, se é que ainda existe algum.

2 comentários:

  1. ta é brabo....uma mais suja q a outra...hehe

    ResponderExcluir
  2. Bom, Marina... Confesso que, neste embate, eu torço pela Globo. Não concordo neeeeeeeem um poooouco com a atual TV Record.

    Já a Globo, em minha humilde opinião, é a emissora de TV que mais contribui (e que contribui) para o desenvolvimento cultural do Brasil (alguns programas idiotas (Zorra, por exemplo) não ofuscam a luminosa magnitude que tem o "plim-plim" desta difusora carioca).

    ResponderExcluir