sexta-feira, 2 de julho de 2010

E agora Brasil?



Pois é, escrevo agora na emoção dessa desclassificação, quase chorei junto com o Júlio César, o grito de campeão ficou preso na garganta, não deixa de bater uma tristeza não tem jeito. Mas vamos lá, tiramos muita coisa boa daí, a seleção lutou, lutou até o fim como dever ser, mas o peso de um país inteiro nas costas torcendo por aquele gol que teimou em não sair pesou, pesaria se fossemos nós, qualquer um. Faltou equilíbrio? Sim, é fato, mas acontece. E não adianta agora dizer quem é que errou, quem é que deveria ter ido e não foi, acabou, por enquanto.

Acho que tiramos como disse muita coisa boa dessa copa, o cala boca do Dunga na rede Globo pra mim foi uma das melhores coisas, ingenuidade em partes porque ela é muito mais poderosa que ele, mas valeu pela coragem, espero que ele continue como treinador, ele tem coragem, tem fibra, digam o que quizerem eu ainda aposto nele. Palmas também para nossos jogadores, jogaram um futebol bonito, não todo o tempo, mas foram chegando no lugar aos poucos, não há tempo pra Holanda. E parabéns é claro a todos os brasileiros, a torcida que é sempre tão fervorosa, confiante, tomarta que agora sejam especialmente generosas na volta do Brasil pra casa, eles não merecem nada menos que todo o nosso carinho e respeito.

Sorte.. Essa tal sorte é uma variável, azar pra nós, sorte pra Holanda, pra Argentina também que não tá merecendo diga-se de passagem, principalmente por causa daquele "mala-dona", mas agora estão mais tranquilos sem nós. E pra Gana, eu sei que tem poucas chances mas minha torcida agora é pra ela. E pra todos os que continuam, pra cada azar tem uma sorte do outro lado.

Perda.. Eis um sentimento que ninguém gosta, da sempre aquela agonia, aquele sentimento de algo a mais poderia ser feito, mas na maioria das vezes a resposta é nada, nada poderia ser mudado, nada poderia ser diferente, as coisas são o que são, só perde quem não luta e isso com tudo na vida. Então nós ganhamos, sim, ganhamos muito!

E agora vamos juntar essas forças, esse grito, essa coragem para a nossa "copa" da democracia. Lutar contra tiranos como a rede Globo que já dão Dilma como eleita no seu posicionamente em todos os momentos, e tenta apagar Marina que ao meu ver seria o grande "gol" para o Brasil de fato. Mas que está praticamente perdido como a vitória do Brasil já estava aos 44 do 2º tempo. Acho que sobra gana, garra e empolgação pra copa e falta pra lutar contra a maré do conformismo quando se trata de Brasil de fato, do nosso país. Eu custo a acreditar que a Dilma esteja na frente na corrida presidencial. Quem é Dilma? Ela não é clone do Lula como se pensa, e ele foi um idiota ao apoiar ela, mais idiota ainda é quem pensa que ela é ele. Vamos acordar agora da "ressaca" da copa e pensar na vitória do nosso país, sinceramente a mim dá vergonha só de pensar em ter uma fulaninha qualquer arrogante e sem conteúdo algum, ao meu ver, dirigindo um país. Enquanto Marina tem uma bagagem de meio ambiente, de luta pelo nosso país, competência e inteligência, reconhecimento mundial. Querem mais uma desclassificação? Dilma pra presidente, "depois chora na cama que lugar quente!"

4 comentários:

  1. nossa... vc pelo menos tentou estudar se a Dilma é esse "monstro" todo? Não to defendendo ela, mas é que falar assim parece que vc fez uma pesquisa sobre ela antes... sei lá...

    sobre Dunga x globo. Parece que todos os problemas do Brasil sao culpa da globo... nunca vi... é facil né... hehe...

    e outra, o dunga peitou toda a imprensa, nao só a globo e nao foi pra nos deixar feliz, foi por birra dele...

    enfim... gostei do texto e da reflexão, só achei que tocar nno assunto politica e defender tão arduamente que a Dilma é ruim para o Brasil, foi desnecessário...

    mas é só minha opiniao né... hehe... e afinal, o blog é teu, tem mais que colocar tuas ideias mesmo... hehe...

    Sobre a Marina, eu ainda acho que ela vai crescer mt... talvez até pode conseguir ir pro 2º turno...ñ duvido nao viu...

    Abraços do Mr.

    ResponderExcluir
  2. Como queria acreditar nisso, mas não sei se a burrice brasileira vai deixar não. Duro isso né? Também spu brasileira mas é fato que a maioria dos brasileiros não tá nem aí na hora de eleger nossos políticos. Quanto a Dilma, eu sei o suficiente pra saber que ela não é santa, aliás longe disso e que não tem banca pra ser presidenta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina... eu di novo... hehe...

    sei q a Dilma não é santa, mas me diz...qual político é?

    se tu me provar que um, pelo menos UM, é, eu não retruco mais... hehe...

    abração!

    ResponderExcluir
  4. eu fui obrigada a rir da "discursão" de vocês!
    Eu sou uma pessoa que odeia falar de politica, por isto deixarei minha opinião na minha cabeçinha...rsrs...

    pode ser que eu esteja errada fazendo isto, mas eu odeio discutir, hehehe, ainda mais quando o assunto é tão polemico assim... POLITICA!
    é que no final são tudo farinha do mesmo saco...
    rs
    não vale a pena discutir...


    Sobre o Dunga, eu nunca gostei dele, nem como jogador, (mesmo eu sendo criança demais para ter essa opinião tão formada na epoca do tetra), mas sei la, desde o começo achava q faltava algo nele.... mas no fundo, creio que não existem culpados, todos são culpados ou não!
    Jogar tudo sobre uma pessoa só é problema... pois eu acredito (não posso confirmar se é assim) que convocação e tudo mais não vem da cabeça de uma só pessoa!

    Ah, tô feliz que a copa acabou, mesmo eu gostando de futebol, esta tava mtooo ruim!
    O Brasil para mim não jogou nada todos os jogos, e todas as outras seleções, sei la, eles estavam tão agressivos, não acham?
    era futebol aquilo ou vale tudo?
    pra que isso minha gente!!!

    rs

    =**

    ResponderExcluir