segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ordem na bagunça



Sabe quando você percebe que sua vida tá uma droga(ou bem perto disso)? Quando você senta em frente a TV para assistir aquele filme da temperatura máxima que você já viu umas "500" vezes, só pra arrumar mais uma desculpa pra não arrumar seu quarto, que tá um lixo, diga-se de passagem. Até porque enquando você adia a arrumação do seu quarto você adia a "arrumação" da sua vida (que você não tá lá muito a fim de arrumar mesmo). Porque se você começar a arrumar vai ter que remexer em tudo, em todos os porões frios e úmidos, naqueles "objetos" que estão lá, escondidos há tanto tempo que estão cheios de bolor.

E você olha para o lado e vê que afinal você tem muito menos amigos do que supunha, os que tem são uns poucos que conquistou a pouco tempo, bem poucos de longa data e de infância "1 0u 2" que você tem pouco contato. E aí as pessoas olham para o seu orkut e pensam "poxa como ele(a) tem amigos!" Mas você sabe que 10 ou 20% da sua lista é de amigos de verdade. A maioria são conhecidos, alguns amigos de infância que você não conversa há uns 10 anos, mas adiciona pensando que pode reatar laços, talvez. Mas aí você percebe que não, eles só te cumprimentam no seu aniversário e pronto. E claro de certa forma é uma maneira de mostrar como a vidinha deles é legal e na verdade você também faz isso, usa o orkut como "vitrine", mesmo que na maioria das vezes nem perceba.

E quando você faz alguma "grande descoberta" na maioria das vezes você nem pensa em contar para algum amigo, pensa que pode dar um post legal, talvez. É esse mundinho virtual nos deixam meio isolados né?

Então você leitor pode pensar "caramba o "dono dessa vida" deve estar a ponto de se matar!" Mas não, porque pode ser o caso dessa pessoa ter um Deus tão incrível que faz com que essa descoberta não seja uma coisa tão ruim, muito pelo contrário. Até porque um dos poucos grandes amigos dessa pessoa diria que "é melhor viver desiludido que iludido". E sabe ele tem toda razão. Eu posso apostar que essa delilusão vai acabar levando essa pessoa para uma vida bem melhor, uma vida mais "real".

. Quarto - + ou - Ok
. Vida - "processando"

4 comentários:

  1. Mais uma vez, uma ótima pílula de reflexão. Caramba, Marina... Você manda muito bem nesse tipo de crônica. Bom... O negócio do orkut, é mesmo... Antes eu mesmo adicionava gente que nem conhecia. Agora uso um filtro: só adiciono desconhecidos se deixarem um recado dizendo que querem se comunicar comigo (apresentando motivos interessantes). Se forem apenas "conhecidos" também precisam deixar recado para eu saber que eles estão querendo se aproximar de mim. Enfim. No orkut todo mundo parece muito feliz. Você recebe mil votos de felicidades no aniversário porque o sistema lembra as pessoas de que hoje você sopra velinhas. Senão, talvez apenas amigos REAIS iriam escrever algumas linhas pra você. A vida virtual é assim.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ricardo! Me sinto tão "chique" quando fala que estou escrevendo crônicas.rsrs Deve ter "gente" se revirando no túmulo com essa afirmação.ashuashua

    ResponderExcluir
  3. reflexiva e verdadeira, essa postagem nos remete a essas nuances da vida... os porquês evidentes e tão óbvios e que de tão evidentes, acabam esconde a obviedade deles. Sacou? pois é , aquele mesmo filme repetiudo que acabamos curtindo porque ele nos convém no momento...rs...muitos rs...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nada justifica uma depressão, a não ser a cegueira para as coisas boas da vida, todos passamos por momentos de turbulência, por momentos de mutação, por momentos de parada total, por momentos de reflexão, e por momentos que decisão.

    "Curtir a vida, com responssabilidade é o meu lema"

    Beijoss
    Te espero la no blog
    Jeferson

    ResponderExcluir