terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Até hoje sempre passou...


Foto by Marina(eu)..rs

Primeiro queridos, mil desculpas pelo abandono do meu blog, tempo pra mim anda sendo um artigo raro. Mas falta de tempo, problemas, cansaço, não é só ruim, há de se ver o lado bom de tudo isso.

Esses dias vira e mexe vem a minha cabeça uma coisa que ouvi uma vez, em uma fita, que já até citei aqui outras vezes. Isso mesmo fita, até hoje não encontrei em cd, chama "Como ser feliz de qualquer maneira". Pois bem, nessa fita em determinado momento conta da conversa de dois amigos enquanto caia um belo temporal. Um deles (que vou chamar de Paul porque não me lembro o nome) perguntou: "Twen, você acha que a chuva vai passar?" E ele respodeu: "Até hoje sempre passou".

Completamente simples e completamente esclarecedor não é?! É a coisa mais certa, as chuvas sempre passam. Quem é que pode dizer de uma chuva que não tenha passado? Até o dilúvio passou. Não importa o quão grande pareça um problema, ele passa, de uma forma ou de outra. Depois vem outro e outro, mas assim é a vida. Quando aprendemos um "lição" passamos para a próxima, é assim que a vida nos ensina a ser fortes, é assim que Deus nos molda.

Esses dias tem sido especialmente difíceis pra mim, mil trabalhos de faculdade, meu corpo cansado, a cabeça tão cheia que parece que vai explodir e eu ainda tenho que pensar em mim, e não tá sobrando tempo. Eu estou deixando as vontades "da Marina" pra trás pra cuidar do futuro "dela", empurrando "seu corpo" da cama todos as manhãs, mesmo que "ela" não tenha dormido quase nada. Afinal a vida é assim, ou você avança ou fica parado vendo ela passar por você. "Ontem" eu estava começando a faculdade, "hoje" estou terminando o primeiro ano. É o tempo voa.

Por falar em tempo. Já pararam pra pensar em como mesmo sem querer torcemos pra que nossas vidas passem rápido? Se é segunda queremos que seja terça, se é quarta queremos que chegue logo a sexta e o fim de semana para nosso merecido descanso. Ok, descansar é muito bom, mas viver a vida com todos os seus sabores e desabores, aproveitando cada momento é melhor ainda! Por isso é tão importante fazer o que gostamos, porque aí seremos felizes todos os dias e não vamos esperar tão ansiosamente pelos "finais de semana". No momento meu "fim de semana" tão esperado está sendo minhas férias. Como preciso de um descanso! E eu não estou conseguindo não sonhar com isso, eu não vejo a hora das minhas férias chegarem porque eu estou até adoecendo, de tal cansada. Mas faz parte, eu reclamava que minha vida era parada, agora "dale" movimentação!rs Mas vai passar, daqui a pouco tem férias, depois começa tudo de novo, até que um dia acaba e eu tenho certeza que vou sentir muita falta.

Que possamos viver ou tentar viver dentro do possível, um dia de cada vez, certos de que no fim tudo acaba dando certo, se confiamos em Deus, e claro fizermos nossa parte, da melhor maneira possível. E quando estivermos cansados das tempestades no caminho, ou mesmo da correria do dia a dia e pensarmos que não vai passar é só lembrarmos da chuva, afinal, a "chuva" até hoje sempre passou.

4 comentários:

  1. Como sempre texto sensacional, sou seu fã de carteirinha, e não importa quanto tempo você demore a postar, quando postar estarei aqui.

    Beijossss
    Jeferson

    Obs: Conheça minha cidade, acessando meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Linnnndoooooo

    http://clapicoli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá
    gostei muito dos teus posts.Sabes escrever muito bem, colocas a tua alma no que dizes, no que escreves, e isso é raro.
    Parabens.
    Tambem tenho um blog, feito recentemente.se quiseres passar lá e dizer um olá :)
    www.policonteudo.pt.vu

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, passei por aqui e dei de cara com esse texto, que cabe na vida de muita gente, em alguns períodos da vida.
    Que Deus te renove a cada manhã!!!

    Bj

    ResponderExcluir