segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A tão antiga e famosa guerra dos sexos...




Desde sempre comenta-se o papel do homem e o papel da mulher na sociedade, no relacionamento e etc, etc e etc.. O que me espanta é que eu percebo nessa sociedade atual muito de outras sociedades, de 1900 e lá vai bolinha, em algumas coisas só, claro, mas muito mais do que deveria. Eu sei lá, tem algumas coisas muito ultrapassadas a meu ver, principalmente nos relacionamentos. Por exemplo: Muitas mulheres ainda acham que ser "certinhas" significa não demonstrar muito os seus sentimentos aos homens, eles que tomem atitude, elas não, as que tomam são qualificadas com nome de peixes e animais e por aí vai. É claro que não tem que ser nem 8 nem 80 né? Mulher atirada demais assusta "nossos homens" do século 20, brincadeira. Não sou a favor de muito atiramento não, de nenhuma das partes.

A bem da verdade é que todo mundo tem que rever seus conceitos, nem se podar demais, nem estrapolar também. A gente acaba perdendo tanta coisa por medo, vergonha de expor nossos sentimentos, anceios, e que sentido isso tem? Eu sei que aos poucos estou deixando o excesso de pudores de lado e encarando a vida com menos medo, dando mais a "cara a tapa" pra não me arrepender depois. E poxa como isso é bom! Afinal quem foi que determinou que só o homem tem que expor seus sentimentos, tem que "chegar" como costumam dizer, com o que anda tendo de "bunda mole" por aí se as mulheres não se mexerem eu vou falar, a coisa vai ficar difícil.

Então mulheres e homens, atitude é a palavra, sigam o coração em primeiro lugar, botem o medo pra correr e vamos deixar de ser "década de 20" e lutar pelos nossos sonhos, nossos amores, com responsabilidade, respeito e dignidade. Porque afinal quem tem que correr atrás da nossa felicidade somos nós, ninguém vai bater na nossa porta oferecendo um pacote. Pensem nisso!

4 comentários:

  1. Olá Marina...

    concordo com você sabe... não acho que só o homem tenha que tomar a iniciativa. Mas veja bem, como você bem disse, acho que ficar se atirando é muito ruim. Tanto a mulher, como o homem, tem que se respeitar...mas acho que se existe um sentimento verdadeiro, porque não chegar e falar? Precisa ficar esperando o homem tomar alguma iniciativa?

    Acho que vale mesmo nessa situação, porque o chegar em uma balada ou algo do tipo, aí já não sei não hein... hehe...

    enfim... bom o texto...

    Abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  2. É, o "chegar" em balada é diferente não me referia a ele, até porque sou completamente contra "chegar" em um desconhecido só pra começar e balada nem é minha cara, mesmo.rs Mas me refiro ao amor de verdade, aquela coisa única que acontece nas nossas vidas, ou uma grande paixão, pode ser assim que começa também.rs Enfim, é a isso que me refiro.

    ResponderExcluir
  3. bem, eu fui quem "chegou" no meu marido (ainda tenho que me acostumar em falar isto, tô tão acostumada em falar noivo...rs)

    Na verdade ele deu o primeiro passo, mas ai eu sai correndo, ai depois ele nunca mais deu passo nenhum, então, eis que eu tive que mostrar o que sentia..

    eu acho que quando se trata de amor, sentimentos verdadeiros, o importante é demonstrar.... sendo mulher ou homem... não vale apena deixar o amor passar por conta de medo!

    Eu lutei pelo meu amor, dando o segundo passo, depois tive q dar alguns, recuar outros, ele teve q dar outros... é assim... posso dizer que é uma dança...rsrs...
    nem sempre as coisas vão acontecer rapidamente, as vezes temos que ter paciencia..

    mas eu acredito q o amor sempre vence! ^^

    ResponderExcluir
  4. Pois é, sua história mostra bem isso, e teve um final/começo feliz.rs Mas você é você né, uma mulher rara, muito corajosa.rs Beijos!

    ResponderExcluir