segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coisas que eu não entendo.. Importantes pra quem?



Tem muitas coisas na verdade que não entendo nos dias de hoje então a maioria delas se destaca de uma maneira absurda, mas vamos lá. Uma das coisas que menos entendo, como pessoas conseguem idolatrar outras pessoas como se as tais fossem feitas de uma matérias diferente dos outros seres humanos, como se não tivessem as mesmas necessidades, as mesmas fraquezas, como se não fossem humanas mesmo. Eu não consigo entender isso, porque não tem nenhum sentido, se amanhã eu vir um artista de televisão na minha frente eu não vou fazer nada, primeiro porque eu não conheço, não faz diferença pra mim, se um amigo passar aí sim vou cumprimentar, abraçar, faço uma festa dependendo do tempo que não vejo, aí sim.

Não sei porque isso acontece, mas nos acostumamos a pensar que esse aparelhinho que temos em casa chamado TV torna as pessoas mágicas, encantadas, sei lá. Sei que a maioria das pessoas tem certeza que tem um posinho de pirlipimpim ali dentro, só pode ser. Só pode ser porque é só aparecer alguém ali dentro pra ele ser importante. Até os bandidos ficam importantes, olha só, vendo assim nem parece tão mal né? Mas não, eles não são maiores, nem melhores, nem mais perfeitos que ninguém. Sou mais importante que qualquer um deles, para os meus amigos, minha família, assim como eles são para outros. Por isso não tem nenhuma lógica pensar que seja diferente e eu fico chocada com quem pensa que sim, que saber da vida inteira de um estranho vai tornar ele mais próximo, vai fazer com que ele tenha qualquer consideração por tal pessoa e mesmo que tivésse pra que?

Bom eu sei que prefiro o mundo real, sem fantasias, eu já as tive mas acho que isso é coisa de criança, quando você cresce você tem que começar a agir como gente grande e aí muito do que você fazia antes começa a parecer babaquice. Babaquice querer ser uma super top model pra todo mundo te notar e invejar seu corpo, babaquice querer ser um super astro do cinema pra ter todas as mulheres a disposição e todo o dinheiro que puder, mas se você ama de verdade essas coisas aí sim.

De qualquer forma o que eu sonho hoje e acho que devemos pensar nisso, é em fazer a diferença no nosso meio, poder ajudar as pessoas com o pouquinho que a gente sabe, unir as forças e construir um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado e um país melhor. E não importa se isso não vai ser notícia no jornal, na internet ou no cinema, o que importa é não passar por essa vida em branco, não viver como quem está a passeio mas como quem quer e pode ser e fazer melhor sempre, mesmo que ninguém nunca reconheça isso. Vamos nessa?!

5 comentários:

  1. nossa!
    fiquei sem palavras,mas é realmente isto tudo q vc disse...
    eu sempre tive meus deleitos por cantores na adolescencia, hj em dia estou aprendendo que isto não passa de uma tolice, que amar alguém q nem te conhece e que vc tmbm não conhece, afinal, vc conhece a imagem q esta pessoa vende..é bizarro!

    Hj eu tento ser somente fã de Jesus! pq este merece!!
    ^^

    Mas eu tenho q olhar todos os dias fotos das "celebridades", red carpet, festas etc... meu serviço pede este tipo de informação...
    não tenho como fugir dessas pessoas totalmente e fingir q elas não existem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A vida é um show! A vida dos outros, ao que parece. Parece que quem tem esse pó do pirlipimpim, que aparece na tv, tem mesmo essa vida incrível e os superpoderes.
    Uma pena. Ficar assistindo ao show deles e não prestar atenção que a nossa vida é tão interessante ou até mais que a deles parece ser.
    Aventuras de "Malhação" não existem, mas existem aquelas historias inesquecíveis dos nossos tempos de escola. Sabe das atriz que separou do ator? Poxa, tem uma moça aqui perto que passa pela mesma situação.. O show lá, é bonito, mas o show aqui perto é muito mais interessante. As pessoas mágicas só ganham um dinheiro a mais.

    Parabéns pelo seu texto, estrela do blog..rs.. penso exatamente do mesmo jeito que você.Ok, já quis ser amigo do Silvio Santos uma época, mas passou...rs.. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo post. Até pouco tempo atrás achava artista superior, inatingivel, até que fiz amizade com muita gente e teatro, meu filho é ilumunador, minha nora atriz, a mãe de um neto produtora de teatro o outro filho iluminador de dupla sertaneja, com isso fui aprendendo a ter admiração por seus trabalhos, e a conviver com suas alegrias e dificuldades e fui vendo que gente é gente em qualquer situação ou estatus. Mais uma vez parabéns por sua clareza de espirito.

    ResponderExcluir
  4. Um dos grandes problemas das pessoas é que elas insistem em confundir admiração com idolatria. Por exemplo, tem muitos cantores e bandas que eu admiro pela importância que eles têm/tiveram e o que eles representam em seu meio, mas, nem por isso, vou vê-los como "seres superiores e intocáveis".
    Gostei bastante da sua postagem e gosto do seu blog, parabéns!
    Quando puder, dê uma passada no meu >> http://newshit000.blogspot.com/
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. é, marina...uma bela reflexão essa que tu tráz. São os mitos né.

    Muito disso aí é culpa da Mídia. Tá, não vale culpar só a mídia também, mas querendo ou não, ela tem sim o poder de influenciar. Além disso, fatores como a ignorância ou fraqueza de espírito das pessoas influenciam muito. Não é tudo culpa da mídia...hehe.

    Mas veja você. Tem gente por aí que acha muito mais importante passar o dia malhando pra mostrar a bunda sem defeitos na TV, do que fazendo algo que possa de alguma forma ajudar alguém.
    Aliás, essa preocupação com o físico me deixa incomodado. É um tal de buscar a perfeição que tá louco. Tem gente que morre tentando ficar igual a atriz da tv, ou a dançarina de funk que apareceu na tv. E não morre pela idade não. Morre tentando ficar igual o mais rápido possível.

    Enfim, como tu bem disseste, são todos pessoas como nós. Acho muito mais importante admirar alguém e até de certa forma idolatrar alguém pelas qualidades da pessoa, do que porque ela tá na tv, ou nos jornais, ou é famoso por algum motivo.

    Buenas... me estendi demais já...

    abraços pra você, moça!

    ResponderExcluir