sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ah.. a vida..




Sumi de novo! Pois é, tá difícil me concentrar ultimamente, a faculdade já começou "quente", trabalhos, livros pra ler, muita coisa. Enfim coisas da vida moderna.

Tenho pensado muito(pra variar), em toda essa correria, no quanto a vida exige de nós, nos suga, acabamos por ficar demasiadamente acomodados com tudo de ruim que ela nos impõe. Trabalhe! Estude! Não durma! Não coma! Diversão? Jamais! Não há tempo a perder, tempo é dinheiro! E assim nós vamos tocando a vida, carregando cada dia como um fardo pesado, e sem chance nem pra ficar doente, nossos patrões não admitem "cooperadores" doentes. E mesmo no caso de ser dono do seu próprio negócio a coisa não melhora muito, talvez até piore(se bem que não creio que nada seja pior que ser "escravo").

E assim vamos, acomodados que somos muitas vezes, ou por falta de opção, ou por comodismo mesmo, ou por medo. Por falar nisso, já reparou como temos medo de mudanças? Pois é, esse medo só nos faz ficar exatamente no lugar que estamos, nem um passo a frente, nem um passo atrás, é melhor se fingir de estátua, afinal "sempre pode ser pior", pensamos. Será? Será que qualquer coisa não é melhor que ver a vida nos escapando pelos dedos, fazendo apenas aquilo que devemos fazer e não o que realmente queremos? Por mais que isso seja arriscado? Como se a vida não fosse um risco né?

As vezes não dá vontade de gritar chega pra tudo isso? É deveriamos, mas nem sempre é possível no momento que desajamos, mas eu creio que é possível sim, com força e determinação, com resiliência, como tem nos faltado isso. Bom no momento eu queria jogar algumas "vaquinhas" na minha vida pro brejo, mas ainda não posso. Porque depois de anos encontrei uma coisa que tem me feito muito bem, a faculdade, o curso de Comunicação. É maravilhoso, mas custa caro, física, financeiramente, enfim, tudo na vida tem um preço, mas nossa vida não pode ter, ela ainda precisa ser maior que tudo. E eu sigo confiando no meu Deus, certa de que tudo vai dar certo, mas não acomodada. Que Ele continue me ajudando sempre a ir atrás dos meus sonhos, a não desistir por mais que pareça difícil, que Ele nos ajude a enxergar nossos sonhos por trás dessa "cortina" que nos sega algumas vezes. Amém.

3 comentários:

  1. A vida é bela minha flor, e você mais ainda. Bom fim de semana.

    Beijos
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Olha Marina... essa coisa da mudança eu já escrevi também. Nós temos medo sim. Medo de sair do certo para o duvidoso, mesmo que o certo seja uma droga. Mas tem vez que é bom arriscar.

    Quanto a correria, é um saco né. Eu terminei a faculdade no final do ano passado, mas o trabalho não dá folga. E os patrões, como você bem escreveu, não querem nem saber se estamos cansados ou não. Eles querem é produção.

    Faze uq né? Quando for dono do meu jornal vou ser diferente... hehehe... sonhos...ah os sonhos... enquanto não são cobrados, vamos cultivando e correndo atrás... hehe...

    ResponderExcluir
  3. Quanto à correria da vida, principalmente da faculdade, sofri muito, principalmente no aspecto físico. Eu era daquelas pessoas que gostava muito de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Estudava e trabalhava muito. Já fui parar no hospital por estresse. Eu achava que estava bem, mas não estava. Teve um momento que precisei dar um basta. Precisei dizer não para algumas coisas, inclusive diminuir o número de disciplinas da faculdade de Comunicação. Pra que ter pressa para se formar? É melhor fazer as coisas com calma a fim aproveitar cada momento vivido. Cada coisa tem o seu tempo. Beijos!

    ResponderExcluir