segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Merecemos!!




Bom, eu não podia deixar de falar do assunto do momento né? Rio 2016. Mas é até difícil. Eu confesso que eu não tinha visto muita coisa das campanhas para as olimpíadas no Rio, até porque eu tenho visto pouca TV. Mas o Youtube ajuda nisso, acessei e vi tudo o que pude. Eu fiquei chocada com a qualidade da campanha para sediar os jogos, ficou exelente, como a própria música tema, maravilhosa. Eu nem sei quem foi ou foram os publicitários que fizeram isso, mas eu já sou uma admiradora do trabalho deles, foi uma campanha para marcar mesmo, mostraram a que viemos.

E tirando o trabalho maravilhoso deles, estou feliz demais por tudo que isso representou e vai representar ao povo brasileiro. Sim, porque hoje eu entendo que é importante mesmo, isso vai fazer bem a todos nós, para levantar os animos mesmo. O Brasil é tão discriminado, tão sofrido mesmo, é bom ter alguma coisa que nos faça sentir orgulho de ser quem somos. É claro que temos um milhão de coisas com que nos preocupar, a política, a violência, tanta coisa. Mas temos mil qualidades também, moramos em um país lindo, rico demais, com um povo trabalhador, em sua maioria, criativo ao extremo, e por aí vai. Por isso eu estou muito orgulhosa por todos nós, porque apesar de tudo eu amo meu país e sei que esse é um bálsamo merecido por tudo o que já passamos. Talvez pra muita gente não faça muita diferença agora, mas há de fazer um dia porque isso vai divulgar uma imagem boa do Brasil, se Deus quizer, e consequentemente vai afetar a todos.

Eu confesso que no começo, quando começaram a falar em construções, gastos imensos para sediar as olimpíadas eu fui contra, por um motivo, principalmente, porque vamos ter muitos gastos com isso e o Brasil tem um monte de necessidades mais urgentes. Estamos acostumados a ouvir o tempo todo que falta verba pra quase tudo, de onde saíra todo esse dinheiro então? Mas como eu disse eu era contra, não sou mais, pelos motivos que já mencionei e por um outro, por um efeito colateral de tudo isso. Já pararam para pensar em quanta criança, jovens que vão começar a se interessar por esportes? Mesmo que não seja pra essa olimpíada ainda. E daí se uma criança de 6 anos começar a praticar agora pensando nessa olimpíada? Ela pode não participar, mas se ela começar a praticar um esporte, ótimo, uma criança a menos perdida para o tráfico, para a violência. Para mim só por isso já vai valer a pena. Por isso que venham as olimpíadas e todos os benefícios venham com ela. Parabéns Rio, parabéns Brasil! MERECEMOS!!!

2 comentários:

  1. Quem dera que tratasem o povão com o mesmo "carinho" que trataram da candidatura "Rio 2016", com certeza teríamos um Brasilzão mais igual, mas com certeza é/será um grande marco na história do Brasil.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Brenda morramedy
    hoje sejo que o governo enveste mas em jogador de futibou do que na educação de nosso jovem,e crianças,todos nós tenho o direiro de busca essa tau educação.
    As reportagens nos jonais etc...ficam se perguntando pq nossos jovem bucam as ruas em vez das escolas ai é que ta porque ele em vez de ver o que ta acontecendo,não eles só falam coisas que não sabem.Pois é gente esse é o nosso BRASIL sem lei.

    ResponderExcluir