segunda-feira, 22 de março de 2010

Um poema...meu



Esse poema é meu testemunho simplificado, ou não.rs Acabou virando uma música, passei o poema para meu tio e ele se transformou em minha "canção de guerra".

Eu mereci

Eu mereci
Passar por tudo que passei
Chorar por tudo que chorei
Toda dor que aqui passei foi por Ti meu Rei

Carrego em mim a dor da cruz
Tua dura morte Jesus

Tudo o que choro
Todo o meu medo
Toda minha dor
É por Ti Senhor

Não mereço a Tua luz
Sei que não mereço o Teu amor Jesus
Mas o Senhor nada disso ligou
Só me amou

Marina de Oliveira Brito
Ao autor da minha fé

terça-feira, 16 de março de 2010

Um poema enfim



Poucos sabem mas eu escrevo poemas, mas não hoje não vai ser um dos meus, vai ser um que sempre falou muito comigo, infelizmente não sem quem é o autor, sei que é um dos poemas mais belos que já vi.

Andar por fé

As vezes triste, não sei porque meu coração dói tanto assim
Parece até que os fardos desse mundo
Foram colocados todos sobre mim
Mas mesmo assim eu sei
Eu sei que Deus que faz tudo certo em sua lista
Me guiará sim
Me fará entender e andar por fé e não por vista

E mesmo que eu não veja o caminho que Ele me planejou
É tudo tão escuro pra mim agora mas ora, Ele sabe por onde eu vou

Hoje Ele guia meus passos fracos
E me esforça para que eu não desista
Me pede que não tenha medo
E ande por fé e não por vista

Um dia as nuvens vão passar
E o sol outra vez brilhará
Eu verei a beleza das flores
E ouvirei cantar um sabiá
E então saberei que a mão de meu Pai me levou até a essa conquista
Só porque eu coloquei a minha mão na Dele
E andei por fé e não por vista

Autor desconhecido

Essa tem sido a minha oração, estou emprestando pra vocês.rs Sempre me ajudou muito pensar no cuidado de Deus, Ele nunca nos desampara apesar de nós mesmo, de nossas falhas, Ele é fiél.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Deserto




Abandonei vocês de novo né? Peço mil desculpas aos que insistentemente ainda me seguem. A vida não anda muito fácil por aqui.

Estou passando por um "belo" deserto, daqueles terríveis mesmo, só não é pior porque meu Deus o transforma em bom, me ajuda, mesmo que não perceba muitas vezes. Na verdade é difícil que uma coisa pode ser boa pra nós mesmo que nos pareça má. Mas com Deus é assim, Ele nunca age como esperemos que Ele haja, Ele é Deus e nós mortais nunca entenderemos o modo como Ele cuidadosamente nos trata. Eu tento bastante e Ele sabe disso, mas tem dias como hoje que tenho vontade de me afundar em uma cama e ficar por ali um bom tempo, chorando a minha dor, minha solidão. Estranho pensar em solidão com Deus tão perto o tempo todo mas acho que todos nós nos sentimos ou nos sentiremos assim mais cedo ou mais tarde, e Ele entende. Aliás Ele melhor que ninguém.

Hoje de manhã senti como se o mundo fosse desabar sobre a minha cabeça, como se tivésse um burado sem fundo dentro de mim e eu estivésse caindo cada vez mais fundo, eu não consegui nem clamar a Deus por socorro, mas Ele "conhece todos as nossas palavras antes que elas saiam da nossa boca." Meu alento veio mesmo que não conseguisse clamar por ele, estou bem melhor, ainda não estou perfietamente bem, mas sei que ficarei, pela manhã até essa certeza quase me escapou pelos dedos.

Bom, me desculpem mais uma vez, prometo não abandonar esse blog, até porque escrever e "conversar" com vocês me faz muito bem. "Encontro" vocês em breve de novo. Beijos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Minha humilde opinião sobre a lei contra homofobia



Bom como sabem está em curso uma lei no senado contra a homofobia, é como chamam no popular. Há muitos debates em torno disso opiniões que tem se chocado(o que é mais que normal), e tem gerado um grande desconforto obviamente.

Não sou a pessoa mais adequada para falar sobre o assunto, mas vou tentar não ser tão partidária e descorrer sobre o assunto com mais frieza. Também não conheço inteiramente os moldes dessa lei. O que sei é que nessa lei está em discussão basicamente o pré-conceito contra os homossexuais, nela costa que um homossexual não pode ser descriminada de forma alguma, quem o fizer está sobre o risco de pena que vai até 2 anos de reclusão. Os especialistas tem usado em muitos momentos para defender essa lei as violências morais e mesmo físicas que eles sofrem, mostram números de mortes por grupos que defendem os princípios de Hitter e vários outros grupos.

Minha opnião. Antes de serem homossexuais eles são cidadãos como qualquer outra pessoa, portanto estão defendidos por todas as leis já existentes, que incluiu a defesa da vida, da livre expressão, e por aí vai. Do outro lado estamos nós heteros, cidadãos da mesma forma, com os mesmos direitos, inclusive de livre expressão. A questão chave de tudo isso e que muitos parecem ignorar é, nossos direitos não podem ser violados, só porque eles não querem o mesmo para si. E essa lei vai censurar não só nossas crenças, mas nosso direito se expressar nossa opnião. Ninguém é obrigado a aceitar o homossexualismo como uma coisa normal, mas não é por isso que vai humilhar alguém que seja, nisso eu concordo plenamente, mas esses direitos eles já tem assistidos, todos temos. Eles pedem igualdade mas o que fazem é buscar ser cada vez mais diferentes, com leis que os colocam acima de tudo e de todos, que passa por cima de tudo para defender algo que já é direito de TODOS.

Sinceramente pode ser sim que precisemos rever algumas coisas, como a humilhação que muitos sofrem, talvez campanhas contra isso, há muito o que se fazer, só que parece que alguém vendou os olhos de muitos para não enxergar o óbvio. Assim como as leis de inclusão de negros em universidade são por si só racistas essas leis são por si só homofóbicas também. Ok, se eles quizerem ser tratados como "atração" para sempre sigam em frente e tragam a ditadura de volta, prendam pastores por pregarem a palavra, prendam quem pense diferente, é o retrocesso que faltava mesmo.

Eu sou cristã sim, e como disse tentei não ser partidária, se bem que não vejo assim essa situação. Estou falando agora como cidadã, mas como cristã também, bom se pregar a verdade agora for motivo pra ser presa serei também, mas acho um absurdo que tenha que perder o meu direito a expressão para que eles se sintam menos injustisados. Eu não sei quem arquitetou essa palhaçada, mas arquitetou muito bem, a ponto de converser milhares ou milhões de pessoas de jogarem seus direitos no lixo pra que se faça cumprir o que já é lei há muito tempo.

Perdoem meu desabafo, mas é o que sinto como cristã e como cidadã e até que me tirem esse direito vou falar, até porque é bom usá-lo logo no rumo que vão as coisas. A ditadura quer voltar, tem certeza que vão aceitar isso, vão entregar assim, de bandeja seus direitos? Conhecem as leis no Brasil não é, pensem bem no rumo que isso vai tomar, pensem muito bem. Lembrem-se da propaganda que temos visto ser bem divulgada nos últimos tempos, "não deixem o mostro da censura acordar!"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Olimpíadas de inverno



Dessa vez a record arrasou no meu ponto de vista, cobrir as olimpíadas de inverno, muito show. Pra variar as desgraças que a gente tem que engolir todos os dias bem que é bom um pouco de cultura pra variar(no caso esporte, mas que trás uma outra cultura). Só senti por não ter descoberto antes, no carnaval não tinha nada que prestasse na TV e eu não sabia que tava passando isso na record. Sei que virei fã de carteirinha desde que descobri. Gosto especialmente dá patinação artística, mas amei tudo.

Sabe eu descobri uma coisa(que me perdoem os cuecas de plantã, mas tenho que dar uma de "menininha" agora que é o que sou), eu acho que tem alguma coisa na genética desses patinadores que faz eles serem lindos! Eu fiquei brincando que tinha encontrado meu Romeu, porque ele tava vestido a moda Romeu mesmo, não encontrei foto dele pra compartilhar com vocês, mas no geral todos muito lindos.


Esse é bonitinho, nada perto do meu Romeu, mas dá pro gasto.rs

Mas tivemos musas também, para os "cuecas de plantão", Linsey Vonn.


Parece que ela ganhou um ouro no Ski Alpino,não tenho certeza porque não acompanhei tudo, mas vi que ela perdeu um outro ouro que esperava também.

Fiquei triste por ver poucos brasileiros, mas por um lado é compreensível, não temos neve e vamos combinar que não há muito incentivo pra esportes no geral e nesse caso então menos porque sai bem mais caro(imagino) treinar esportista dessas categorias. Mesmo assim senti falta.

Mas fiquei bastante feliz por ver uma coisa diferente na TV brasileira, espero que aconteça com mais frequência daqui pra frente, vamos sonhando né? É o que nos resta, porque o cenário da TV brasileira em um geral tá terrível, tem suas excessões, mas bem poucas a meu ver, em TV aberta pelo menos sim. Enquanto isso vamos curtindo essas belíssimas paisagens que essas olimpíadas estão proporcionado, em todos os sentidos.ashuashua Se alguém achar meu Romeu me avisa tá bom? rsrs

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que acho do carnaval...




Bom,eu odeio o carnaval e tenho mil motivos para tanto, mas vou enumerar alguns deles.

Por causa do carnaval o Brasil é conhecido e divulgado com uma cultura de "vale tudo". "Aqui tem "mulada globeleza" pra todos!" O Brasil se orgulha por ser conhecido e apontado automaticamente como o país das "belezas naturais".

Um outro aspecto não menos importante. Por ser conhecido como o país do carnaval parece que não se "admite" que algumas pessoas possam não gostar da festa, afinal "se é brasileiro tem que gostar", tem que saber sambar e por aí vai. Até porque como diria um sambista que eu não sei o nome nem quero saber, "quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça, ou doente do pé." Por causa disso somos obrigados a consumir toda essa palhaçada carnavalesca.

No carnaval, dizem que vale tudo. E vale também desrespeitar a lei do silêncio e sair nas ruas a 5 da madruga tocando marchinhas de carnaval e acordando a vizinhança inteira. Até porque ninguém deve tá querendo dormir mesmo né? Pra que, dorme depois que o carnaval passar como fazem os foliões.

Estava conversando com um amigo um dia desses e ele tava dizendo que carnaval não devia ser feriado, eu concordo, acho ridículo isso. Pra mim o feriado é bom pra descansar, quando dá pra ir pra um retiro legal também, mas podiam arrumar outra data pra substiuir já que o negócio é ter um feriado. Mas aí já é querer demais né? Eu já ficaria satisfeita se não me enfiassem goela abaixo a "alegria" carnavalesca, como se fosse real. Prefiro o sossego não carnavalesco.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ah.. a vida..




Sumi de novo! Pois é, tá difícil me concentrar ultimamente, a faculdade já começou "quente", trabalhos, livros pra ler, muita coisa. Enfim coisas da vida moderna.

Tenho pensado muito(pra variar), em toda essa correria, no quanto a vida exige de nós, nos suga, acabamos por ficar demasiadamente acomodados com tudo de ruim que ela nos impõe. Trabalhe! Estude! Não durma! Não coma! Diversão? Jamais! Não há tempo a perder, tempo é dinheiro! E assim nós vamos tocando a vida, carregando cada dia como um fardo pesado, e sem chance nem pra ficar doente, nossos patrões não admitem "cooperadores" doentes. E mesmo no caso de ser dono do seu próprio negócio a coisa não melhora muito, talvez até piore(se bem que não creio que nada seja pior que ser "escravo").

E assim vamos, acomodados que somos muitas vezes, ou por falta de opção, ou por comodismo mesmo, ou por medo. Por falar nisso, já reparou como temos medo de mudanças? Pois é, esse medo só nos faz ficar exatamente no lugar que estamos, nem um passo a frente, nem um passo atrás, é melhor se fingir de estátua, afinal "sempre pode ser pior", pensamos. Será? Será que qualquer coisa não é melhor que ver a vida nos escapando pelos dedos, fazendo apenas aquilo que devemos fazer e não o que realmente queremos? Por mais que isso seja arriscado? Como se a vida não fosse um risco né?

As vezes não dá vontade de gritar chega pra tudo isso? É deveriamos, mas nem sempre é possível no momento que desajamos, mas eu creio que é possível sim, com força e determinação, com resiliência, como tem nos faltado isso. Bom no momento eu queria jogar algumas "vaquinhas" na minha vida pro brejo, mas ainda não posso. Porque depois de anos encontrei uma coisa que tem me feito muito bem, a faculdade, o curso de Comunicação. É maravilhoso, mas custa caro, física, financeiramente, enfim, tudo na vida tem um preço, mas nossa vida não pode ter, ela ainda precisa ser maior que tudo. E eu sigo confiando no meu Deus, certa de que tudo vai dar certo, mas não acomodada. Que Ele continue me ajudando sempre a ir atrás dos meus sonhos, a não desistir por mais que pareça difícil, que Ele nos ajude a enxergar nossos sonhos por trás dessa "cortina" que nos sega algumas vezes. Amém.