terça-feira, 8 de maio de 2012

Porque eu amo a política



Sempre gostei muito de observar as pessoas, reações, até porque como comunicóloga essa é uma característica essencial, e sempre observo a reação das pessoas quando digo que amo política, pelo olhar delas e mesmo a fala dá pra perceber que política não é um tem sido um tema que agrada muito as pessoas, e gostar dele é considerado loucura muitas vezes, mal caratismo, há sempre aquela máxima de que política é igual a sujeira. 

Bom pra começar experimentem ver o significado de política e verão que corrupção e todo tipo de sujeira não fazem parte da discrição, se parte dela funciona assim, ou grande parte, infelizmente é porque foi distorcida ao longo do tempo. Na verdade dependo do lugar que procurar, como no dicionário Priberam, você vai encontrar uma jogadinha pro lado ruim sim, não sei se andaram atualizando o significado pra condizer melhor com a visão da massa.  

Mas independente do que dizem os dicionários vou lhes dizer como vejo a política, para mim política é sinônimo de RENOVAÇÃO. Mais uma vez digo, me chamem de utópica se quiserem de sonhadora, ao menos sei que não estou sozinha nesse barco. Há uma leva de sonhadores crescendo em todos os cantos, jovens que como eu, acreditam que a através da política, da militância, é possível transformar a sociedade em que vivemos,  com mobilização, com boas ideias, honestidade e uma boa dose de perseverança e sonhos, sim, SONHOS



Tenho fé em uma nova geração que se indigna com a corrupção, com a acomodação e o desrespeito ao ser humano, tenho fé nessa juventude que vem ganhando força e fazendo barulho mundo a fora, que vem mostrando que é possível fazer muita se quisermos de verdade, que nenhum governo é indestrutível, porque ele é feito de seres humanos falíveis. E se eles erram, a qualquer momento é possível sim reverter a história e começar de novo. Ninguém é tão intocável que não possa ser tirado de um lugar, mesmo depois de anos de ditadura, mas se as pessoas não ousassem sonhar com isso isso nunca aconteceria.

Por isso jovens, adultos, velhos, crianças, sonhem! Sonhem com um lugar melhor para vivermos e dentro das possibilidades de cada um, façam! O mundo não sabe se consertar sozinho, nem a natureza, que por sinal é muito resistente, nem o governo, nem nada nesse mundo se resolve só com vontade, sem ação. Olhar para o problema e reclamar dele não vai resolver, mas muita coisa pode mudar se nos atrevermos mais, se buscarmos mais. Eu acredito sim em um mundo melhor, em um país melhor para mim e meus filhos(no futuro). Se não acreditasse nisso não conseguiria "respirar". E você, acredita? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário