sábado, 7 de maio de 2011

O que a pressa destrói...



Hoje acordei com uma triste notícia que me fez quase que secar, uma coisa que pode parecer pequena pra alguns mas pra mim é muito grande, mas falo disso depois. Sei que por causa disso comecei a pensar em tudo que perdemos por causa do nosso afobamento de ter, de ser, fazer e acontecer. 

Estamos sempre com pressa, de que? Não se sabe ao certo, pressa de chegar, de sair, de vencer na vida. Nossa geração então quer tudo pra ontem, a internet mesmo nos ensina isso, temos sempre a sensação de que estamos perdendo algo, a última tecnologia em celulares, computadores, o último game da moda, seja lá o que for queremos estar a frente, mesmo que isso custe deixar algumas coisas pelo caminho. E como nós deixamos, deixamos de aproveitar a vida, nossa família, nossos amigos.

A pressa destrói muitas coisas boas, amizades, amores, a pressa matou meu gato porque um motorista não se preocupou muito em pensar que poderia haver alguma coisa entre o seu destino e o caminho que teria que percorrer. Sou suspeita mas digo que não era um simples gatinho, eu nunca tive um animal tão meigo, tão carinhoso, que demonstrasse tanto carinho por mim e a quem eu dediquei tanto de mim também. Sei que podem pensar: "mas oras, era só um bicho", mas é aquela história do "responsável por aquilo que cativas", nos cativamos, e agora vai ficar o vazio de quando ele me esperava quando chegava da faculdade, dos carinhos. Mas pelo menos pelos curtos 7 meses que ele tinha de vida e que passei com ele sei que ele não poderia ter sido mais amado, agora é esperar o tempo passar e a for diminuir, vida que segue. Nunca é facil perder quem amamos, por mais natural que seja eis aí uma coisa para a qual nunca estamos prontos, mas infelizmente elas não deixam de acontecer por isso. 

                                                                                                    Core por mim

Meu querido Core(nome do meu gato), estará sempre no meu coração, o nome foi bastante apropriado, despertou um grande amor, deixou suas marcas e aprendizados. O nome surgiu por causa de uma manchinha   que ele tem tinha em formato de coração, fiquei um bom tempo procurando uma tradução de coração que soasse melhor e achei essa, Core(coração em italiano). Só posso agradecer a Deus por ter permitido que ele passasse pela minha vida, mesmo que por um tempo tão breve. Mas é como um texto que li uma vez, algumas pessoas passam pelas nossas vidas apenas por apenas uma estação, e com ele também foi assim, mesmo não sendo uma pessoa, vai ter sempre seu lugarzinho no meu "core".    

6 comentários:

  1. Força, Marina.

    É sempre muito dolorido perder quem amamos, seja uma pessoa ou um bichinho. Na vida, gostamos de muitas coisas, e não tê-las mais é sempre difícil.

    Eu já vi a tristeza de se perder um gato, e como ela abate uma família.

    Difícil também é lidar com o sentimento de raiva, ou até revolta, pelo motorista apressado.

    O Core, de alguma maneira, sempre lhe será presente.

    Fique bem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. Animais são mesmo muito frágeis, não dá pra prever, geralmente duram pouco tempo mas alguns deixam marcas profundas como ele. Mas vão ficar sim boas lembranças. Não to exatamente revoltada, pelo menos não mais com o motorista, tem coisa que não dá mesmo pra evitar, só não queria que tivesse acontecido. Mas obrigada, com o tempo a dor abranda. Beijo

    ResponderExcluir
  3. E pior que é difícil não se apegar a eles... sejam gatos, cachorros, papagaios...

    quando adotamos um animal de estimação, eles passam a fazer parte da nossa vida e se tornam com certeza algo muito importante. Porque deles, muitas vezes, vêm as demonstrações de carinho mais simples e ao mesmo tempo, mais profundas.

    É sempre difícil mesmo perder quem amamos...

    Abraço pra ti, guria! =)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, passei por isso hoje, morreu meu peixe Beta, morou comigo dois anos e nove meses e hoje morreu e me deparei com esse seu texto.
    Estou muito triste, é muito louco pensar que no meio de tanta pressa, eu me apeguei ao um peixe, mas é isso!

    Bj

    Simone

    ResponderExcluir
  6. Oi... vc me segue! No meu Blog... ah! Eu, gostei de sua forma de escrita. Seu jeito de mexer letras. De imputar o sentido dos sentimentos. Não quero falar do gato! Do seu, deste com amor que tem. Só posso até o momento, dizer sobre o que vejo pelo sentido do que interpreto, no que leio do que vem de você. Por enquanto é até onde posso ir... Parabéns!
    Também tenho... http://cronicasecafeina.wordpress.com/

    ResponderExcluir