sábado, 2 de abril de 2011

Seja você

                                                            Fotos by me

Ontem foi um dia especial pra mim, 01 de Abril de 2011, meu 1º show da Pitty, uma cantora que admiro muito não só pela qualidade vocal mas pelo nível das letras e postura como pessoa. Não sou, nunca fui e nunca serei tiéte, nunca gostei dessas coisas, acho sem sentido. Quando olho pra qualquer artista no palco não vejo qualquer superioridade nisso, só alguém trabalhando com o que ama e encantando quem está a volta. E não é isso que fazemos no nosso dia-a-dia? Se você faz o que ama as pessoas irão notá-lo, isso aconteceu com ela, a diferença é que ela lida com os olofotes o tempo todo, a maioria de nós não. 

Sei que quando fazemos o que gostamos de fato, nos entregamos aquilo tocamos as pessoas com nossas vidas, pra mim isso acontece em relação a Pitty, as músicas dela sempre falam muito comigo e esse dia em especial não só o show, mas todo o resto falaram muito comigo. 

Acho que aprendi algumas coisas importantes como entender e respeitar um pouco mais as diferenças, ver como pessoas desconhecidas muitas vezes tem muito mais consideração e apresso por você do que muitos amigos íntimos. E ver que as diferenças não atrapalham em nada isso. Quando a Pitty cantou Máscara ela não cantou só uma música, ela cantou um hino. Vi aquelas pessoas cantando juntas como um grito de libertação, não é fácil ser quem somos, mas é muito mais difícil esconder isso, e aquelas pessoas, ao menos naquele momento, pareciam livres.



A atmosfera daquele lugar era indescritível acho que só estando lá pra entender, tirando o calor, a dificuldade de respirar, o empurra/empurra. Parece uma visão do inferno falando assim né?rs Mas mesmo com tudo isso a energia daquele lugar era muito boa, isso porque quando você faz uma coisa boa, em um nível tão bom como dizia, a tendência é atrair pessoas com essa mesma energia, e no geral era isso que se sentia.

Sei que valeu muito a pena estar lá, viver esse momento que além da boa música me trouxe muitas reflexões. 


7 comentários:

  1. Oi, filha...
    Quantas vezes fazemos o que realmente gostamos?
    Talvez seja por isso, por não estarmos felizes com o que fazemos, nos sentimos tão vazios, em tantos momentos...

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina...

    poxa vida... tu foi no show da Pitty, é?

    caracaa... que legal... eu tenho muita vontade de ir e ainda pretendo ir algum dia.

    Realmente a Pitty faz muito bem o que ela se propõe a fazer e como você bem disse, as músicas dela normalmente trazem boas mensagens.

    E a música "Máscara" é com certeza um dos exemplos mais claros disso.

    Abração pra você, moça! =)

    ResponderExcluir
  3. O show realmente foi mto bom! Eu sou suspeito pra fazer, não é mesmo?!

    Eu sou fã mesmo! E não me canso... Vamos ver onde isso vai parar! Kkkkk...

    No meu ponto de vista, como fã, vejo a banda como uma fonte para eu me inspirar e fazer os meus sonhos e desejos se realizarem. E o principal disso tudo, é eu ter noção de que eles não são seres de outro mundo e com super poderes. E sim, que são pessoas como eu e como vc... Meros mortais que sonharam e que conseguiram viver à custa de seus sonhos. E isso me inspira!

    Posso ver que o tudo é possível de ser alcançado... se for realizado com sinceridade!

    Isso basta!

    Ótima postagem... Espero que nos vejamos em outros shows! rs...

    Beejo, se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Gomelli , fui sim, e foi demais mesmo. Vai sim, aposto que vai amar. E Andresito, valeu pelo comentário. Quero sim ir a muitos shows dela ainda. Sempre bom ter você aqui também Sebastião. Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  5. Excelente postagem, Marina. Você realizou seu desejo de assistir a um show da Pitty. Eu, como você bem sabe, também fui em apenas um (por enquanto) e adorei. Ela é excelente no que faz. Você conseguiu narrar sua experiência fugindo da ótica do "fãnatismo". Esteve lá para curtir o som, claro, e ficou deslumbrada com o profissionalismo daquela banda. No mercado de trabalho é assim. O holofote propriamente dito é apenas um componente nescessário no palco da vida. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marina.

    Que bacana que foi ao show da Pitty, deve ter sido muito especial, mesmo. É só ver o jeito que você escreveu.

    Eu também gosto muito das músicas dela, e tem aqueles dias que simplesmente só quero tocar Pitty. Músicas e letras que tocam algo dentro de nós, que nos instigam à reflexão...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita Jéssica, sempre bom ter você por aqui. Realmente, as músicas da Pitty são muito instigantes, mexem de maneira especial com aqueles que as "lêem" de fato.

    ResponderExcluir