sábado, 26 de junho de 2010

Mudanças de "estação"




Olás!! Cá estou outra vez. Como diriam os meninos do JV, "mais uma vez de novo, aqui, novamente!!" rs E sem muita inspiração pra falar bem a verdade. Fim de período, carta de demissão e um cansaço gigante. Pois é, pois é, fui demitida. Acho que essa foi a melhor notícia dos últimos tempos, fizeram por mim o que não tive coragem de fazer, mesmo detestando o que tava fazendo, porque afinal de contas eu tenho minhas contas, a faculdade é cara e tudo mais. Aí é aquela coisa, você sai do trabalho mais o trabalho demora a sair de você, ainda mais quando a coisa é feita repentinamente e friamente como foi no meu caso. Você se sente apunhalada, a pior das criaturas, até ver que o mundo não acabou por causa disso. Pelo contrário, "seu mundo" acaba de começar a se florir novamente de voltar a primavera, mesmo que a primaveira interior tenha um outro tempo, diferente do que gostariamos.

Sabe, a verdade é que não gostamos muito quando a vida nos prega essas "surpresinhas", boas ou ruins nós sempre temos medo, as mudanças dão medo. Mas elas tem que acontecer e são boas, na maioria das vezes, se bem que acho que elas sempre são, depende do que nós vamos fazer com elas. Se vamos nos enterrar em uma cama e chorar as injustiças do mundo, que de repente resolveu se virar contra nós, ou confiar em Deus, arregaçar as mangas e lutar sabendo que sempre dá pra fazer as coisas melhores, fazer dos nossos campos mais floridos, e que essas surpresas acontecem muitas vezes pra nos mostrar isso.

Tudo o que sei, é que confio sim naquEle que me deu a vida e sei que o que Ele fez foi o melhor pra mim. Para vocês o que espero que fique é o que estou tentando fazer com que "fique" em mim (e estou conseguindo,rs). As mudanças são boas sim, nos tiram do lugar de conforto e nos fazem lutar pela vida, pelo que queremos de verdade e não defender o que temos, por medo de não conseguir nada melhor. Nós sempre podemos mais, e são esses momentos que revelam a força que nós nem imaginavamos que tinhamos. Por isso mude, mude quantas vezes for preciso, até alcançar a sua felicidade. A minha antes de qualquer coisa começa em Deus, se essa é a nossa base então é só "meter as caras" como dizem, "bola pra frente" e que seja bem-vinda a nova vida!!

5 comentários:

  1. Pois veja só, Marina, estou em situação ´parecida no trabalho. Ainda não tive coragem de pedir pra sair, talvez esperando que eles façam isso por mim... hehee...

    como você bem disse, as mudanças são bem vindas, mas também sair fazendo loucurás só para poder dizer "pelo menos eu tentei" não é certo, na minha opinião.

    Se é para mudar, que seja para algo que possa melhorar tudo. Penso assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É, só que não dá pra prever tudo, por isso a gente as vezes tem que arriscar. Melhor perder por um tempo e se encontrar depois do que nunca "perder" e viver "perdido" a vida inteira, numa profissão que não gosta, numa relação fracassada, tenho exemplos muito próximos de mim disso, e não quero repetir os mesmos erros. É o que penso.

    ResponderExcluir
  3. Opa... eu de novo... hehe...

    sim, concordo plenamente que não dá pra prever tudo e que temos que arriscar as vezes. O que eu quis dizer é que até os riscos tem que ser meio calculados... ehhe...

    eu já passei por isso qndo vim morar onde moro atualmente. Larguei o certo pelo duvidoso. Arrisquei, mas não sem antes tentar prever o que minha decisão poderia me trazer.

    Enfim, sobre ficar a vida toda fazendo o que não se gosta, eu amo o que faço, pois estou atuando na minha profissão e na área que gosto. Gosto tbm da cidade. O problema memso é o ambiente de trabalho... hehe...

    enfim, esqueci de dizer no outro comentário... gostei do texto...

    abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  4. oi Mari, confia no SENHOR que esta surpresinha da vida vai ser para o seu bem.. mesmo que se levantem barreiras, mesmo que pareça ao contrario em algum momento... mas não se esqueça que o SENHOR é o senhor da sua vida, e Ele conhece seus anseios, e tudo que passa neste coraçãozinho, e há de te encher de benções e novidades maravilhosas, desde que você não esqueça que Ele é base e o Dono de tudo que há em ti...^^

    Beijosss...

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Marina, esse texto me vi nele em vários momentos da minha vida. Uma coisa eu sei "que o medo afasta a benção".
    Se prepare para um "renovo", acho que Deus conhece as pessoas que não gostam de ficar paradas, por isso permite, que venha "nova vida" de vez enquando!
    Deus te abençoe...adorei a foto.
    Boas férias!
    Bj

    ResponderExcluir