segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que se pode dizer.. sobre mim



Sabe uma das coisas que me incomodam as vezes, quando abro uma conta nos sites de relacionamentos e tem aquela opção "quem sou eu", ou "fale um pouco de você". Até parece que eu consigo falar de mim em poucos caractéres.rsrs Eu sou tagarela, e nossa tem tanta coisa que já conteceu e acontecendo na minha vida que não dá. Sei que é assim com todo mundo, mas eu sou bem mulher quando se trata de falar, falo mesmo.rs Não tenho medo de rato, nem barata, não implico com futebol(aliás eu até gosto um pouco), não demoro pra me arrumar, pra essas coisas fujo um pouco da feminilidade, se é que pode se dizer assim. Mas pra falar eu honro a categoria.rs

Bom em breve estará na rede um novo blog que vou fazer em parceria com alguns amigos, se Deus quizer. E neles vamos dar nossos testemunhos e deixar espaço para ouvi-los também, mas enquanto isso vou puxar a fila e dar o mais sucintamente o meu testemunho. Vai ser mole não, qualquer coisa eu divido em 2 posts pode ser?rsrs

Nasci em Frutal/MG e fiquei lá até os 5 anos e meio, morei alguns anos só com meus avós porque minha mãe veio para Cláudio para fazer direito. Depois ela voltou pra me buscar e meus avós acabaram vindo também. Vou pular a infância que foi um capítulo a parte e pular logo pra pré-adolescência. Não posso dizer que tenha sido uma criança infeliz mas tive bastante problemas e era bastante introspectiva como ainda sou. Com cerca de 11 anos comecei a entrar em um quadro depressivo que duraria até uns 16 anos. Nesse período evoluiu para síndrome do pânico, chegava a ir ao hospital as vezes 2, 3 vezes ao dia, desesperada achando que estava morrendo. Foram dias, anos de muito sofrimento pra mim e minha mãe, eu não dormia e também não deixava ela dormir, tinha muito medo. Muito nova experimentei drogas tão fortes para combater essa depressão e sindrome do pânico, coisas fortes demais para minha estrutura, tinham mais efeitos colaterais do que benéficos de fato.

Com uns 13, 14 anos fui internada em uma clínica que em sua maioria só tinha loucos, fiquei em uma área reservada para pacientes com depressão mas sem nenhum motivo as freiras "caridosas" como eram chamadas uma bela noite me arrastaram para a outra ala, sem nenhum motivo, me amarraram em um quarto escuro e com tanta força que meus punhos ficaram roxos por dias. Nessa outra ala fiquei no meio de pacientes psiquiatricos mesmos, e claro isso não me fez muito bem, mas agradeço a Deus, lá mesmo como estava Deus quis que eu conhecesse uma menina que estava se tratando do vício de drogas, e pude falar de Cristo pra ela. Fui dopada como todos os outros, fui submetida a terapia de eletro-choque e perdi parte da memória curta principalmente naqueles dias e hoje em dia vejo que esqueci de muito do que vivi naquela época, não tanto, mas uma boa parte. Como não me lembrava de quase nada depois disso, uma colega de quarto me dava banho, comida na boca e no meu último dia lá até tomou meus remédios, disse que não queria que saisse de lá dopada. Tudo isso acontece num prazo de 3 dias, porque minha brava mãe vendo o que acontecia e me ouvindo clamar pra que me tirasse de lá, assinou um termo de responsabilidade e me tirou de lá imediatamente.

Aceitei a Cristo com certa uns 12 anos, não posso afirmar a data exata foi um processo progressivo, fui conhecendo e amando esse Deus que segue comigo desde então. Em todo esse período escuro não teria sobrevivido se não fosse Ele. Como percebem interompi um pouco a história mas intencionalmente. Depois da internação, remédios e tudo mais que se podia fazer resolvi que não esperaria mais nada do lado humano, parei de tomar todos os remédios, para a princípio o desespero de todos, abandonei os tratamentos psicológicos e dissea a Deus que a partir daquele momento seria apenas com Ele, estava nas mãos dele me curar e eu estava certa de que Ele o faria.

Um belo dia minha mãe recebeu um telefone, da editora globo, uma atendente muito simpatica oferendo revistas da turma da mônica que minha mãe já tinha assinado pra mim, minha mãe disse que não por enquanto porque no momento já tinha assinado outra, explicou que assinava porque eu quase não saia de casa e ela perguntou porque. É estranho porque atendentes, vendedoras, não costumam se preocupar muito com a vida pessoal de ninguém. Pois bem ela era cristã. Minha mãe contou parte da história, disse que eramos cristãs e ela disse para minha mãe me levar a um seminário em Belo Horizonte chamado Veredas Antigas, onde ficariamos por 3 dias, dormindo e acordando ali no meio de cristãos que estariam orando e nos ajudando para que fossemos curadas, sim porque a essa altura é claro que já não restava muito da minha mãe também. Foram dias incriveis, passamos por experiências que não poderia contar e nem teria como. Ficavamos durante o dia em grupos, falavamos das nossas "chagas", compartilhavamos essas dores e no fim oravamos por elas. Durante a noite enquando dormiamos um grupo de pessoas passava a noite em claro orando por nós.

No último dia sentia que alguma coisa já havia mudado mas não estava curada e Deus me apontou para o problema, eu estava com medo. Sabia que uma força muito ruim me oprimia e tinha medo de como essa libertação se daria, é eu estava sim oprimida por forças malígnas, mas resolvi que não importava o que aconteceria, eu sairia dali curada se essa fosse a vontade de Deus. No último momento, na última oração que fizeram por mim no meu grupo eu fechei meus olhos e me soltei, me joguei com tudo o que tinha nos braços do Pai para receber minha cura, e recebi. Após a oração ao abrir meus olhos parecia ver o mundo pela 1ª vez, não conseguia parar de sorrir, senti uma paz me invadir e transformar tudo a minha volta, a opressão se fora. Fui liberta por aquEle a quem outrora tinha entregado minha vida.

Bom, muitas e muitas coisas ainda aconteceram, passei por muitas coisas mesmo depois da minha cura, como disse sempre fui introspectiva e o estado depressivo perscistia em muitos momentos. As coisas demoraram a acontecer na minha vida, estudo, trabalho, tudo foi adiado, mas por propósitos de Deus e o louvo por isso, sei que não seria a mesma sem Ele, aliás eu não seria nada.

Hoje estou estudando, trabalhando e ainda passando por lutas físicas e espirituais de "gente grande", mas me sinto a cada dia mais próxima daquEle que é a razão da minha vida, crescendo a cadia dia, criando casca e olhando com mais firmeza pra vida, sem medo, pela certeza de tudo o que Ele fez, faz e fará por mim. Pela certeza de que aconteça o que acontecer Ele estará ao meu lado e isso é tudo o que mais importa pra mim, prefiro mil vales com Cristo que um dia sem Ele. Eu sei que a estrada é longa e que as coisas não vão ser fácies, mas eu estou pronta para o que meu Rei mandar, certa de que no fim dessa breve e sofrida estrada Ele estará me esperando de braços abertos em um lugar onde não vai mais importar o que vivi, tudo o que sofri, tudo será confortado e eu saberei que valeu a pena.

Obrigada Pai, obrigada por tudo, nunca terei palavras para agradece-lo por estar em minha vida, por me chamar tua filha.

6 comentários:

  1. nossa mari que testemunhooo... fiquei emocionada, realmente Deus é poderoso.. como Ele é maginifico, fico sem palavras para dizer tudo que Ele é!

    Também sinto isso que tu disse ali, nada seria sem meu Deus na minha vida... e como sou feliz por Ele ter um dia me feito filha, antes era craitura, agora sou filha de Deus! ALELUIA!
    Que dia mais feliz o dia em que senti a verdadeira verdade da vida!
    E que dia feliz será o dia em que encontraremos Ele, o autor e consumador da nossa fé!

    Que Deus continue semmmpre te usando como testemunho vivo da sua Gloria!

    Fica com Deus...

    beijinhos


    Pâm

    ResponderExcluir
  2. Emocionante seu testemunho. Glórias a Deus pela sua vida, por tudo que Ele fez e fará por ti!!!
    Deus é tremendo, e fez um milagre na sua vida, que lindo.
    Que Ele realize os desejos do seu coração!

    Bj

    Simone

    ResponderExcluir
  3. Nossa...

    quando vi o título e comecei a ler o texto, pensei: "iiihh...será que essa guria vai se auto-promover aqui..."...

    depois de lido, só te digo uma coisa: IMPRESSIONANTE"

    Tua história de vida é realmente impressionante e emocionante como as outras moças ali comentaram. Pow, PARABÉNS pela tua força de vontade...

    quanto à tua crença... comentei sobre ela ali no comentário do post abaixo e depois que li este texto, está muito bem explicado de onde vem ela... muito legal... que bom que conseguiste achar em Deus a força para seguir tua vida...

    mais uma vez... PARABÉNS pela tua força de vontade!

    SENSACIONAL!

    abraço do Mr.!

    ResponderExcluir
  4. Como você mesmo disse, foi em Deus que busquei toda essa força, sem ele teria morrido na praia. Obrigada a todos pelos comentários, vocês também são um canal de força pra mim, benção de Deus. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Assim como o Mr. Gomelli, a Simone e a Pamela, também fiquei emocionada e impressionada com a sua história. Dava para perceber que você passa por alguns momentos depressivos por meio de suas palavras neste blog. No entanto, não imaginei que você sofria desde pequena. Fiquei muito feliz que você tenha encontrado em Deus a força de vontade para viver. Mesmo com Deus, a vida continua sendo difícil. Mas com Deus nos sentimos amados e amparados. Minha irmã mais nova sofre de depressão e todos que estão próximos dela sofrem junto. Meu pai colocou pendurado na geladeira estes versos bíblicos: "Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados, abatidos, porém não destruídos" (II Coríntios 4: 9,10)

    Confesso que fiquei curiosa com um detalhe: você não falou de seu pai. Apenas de sua mãe e de seus avós. Sei que não contou tudo. Porém, isso não tirou o brilho do seu relato.

    Desejo que você continue na luta sempre lembrando que Deus está contigo por onde estiver. E sucesso no blog coletivo que você irá participar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lú, gentil como sempre. Espero que sua irmã seja curada também, que bom que sua família a apoia em Cristo, isso é muito importante, crer sempre e nunca desistir.

    Quanto a meu pai, ele escolheu não participar da minha história.

    Abraço grande!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir