terça-feira, 11 de maio de 2010

"Coisas do coração..."



"Apareceu a margarida" outra vez! Pois é, pra variar eu sumo não dou notícias, é assim mesmo, falta de tempo isso chama, hoje mesmo enquanto estou aqui escrevendo deveria estar escrevendo um artigo. Porque que não é fácil assim né? Anem. rs

Teria mil coisas pra falar, mas hoje especialmente quero falar de uma que aflige a homens e mulheres, talvez as mulheres mais do que aos homens, o coração. Não esse orgão que bombei o sangue para o corpo, não esse.rs Mas o sentimento, esse que nos faz voltar a adolescencia algumas vezes, ficar tontas, bobas, idiotas até. Pra quem já encontrou o amor da sua vida é só felicidade, para quem ainda espera por ele, como eu, só dificuldade.rs

A verdade é que não fomos meus criados para ficar sozinhos, isso é biblico, o tão famoso "não é bom que o homem esteja só", e ainda é "é melhor serem dois do que um, porque o cordão de 3 dobras não se pode romper". Sim, especialmente válido para os cristãos obviamente. Mas a verdade é que a maioria das pessoas prefere quebrar a cabeça que esperar em Deus. Acho que seria uma delas, eu seria com certeza se não fosse Cristo, e se não fosse por ter ouvido uma das explicações mais esclarecedoras da minha vida nesse sentido. Ouvi em um seminário chamado Veredas antigas, e nunca mais esqueci, eles disseram que, nosso coração é como uma folha de papel e quando nos ligamos a uma pessoa é como se colassemos nossa folha com cola a esse outro papel. O que acontece se colamos uma folha de papel a outra com cola? Ao tentarmos deslogar eles saem inteiros, ilesos? A resposta é não. E assim é com os nossos corações, cada relacionamento mal sucedido tira uma lasquinha desse nosso papel. E se vizermos isso muitas vezes durante as nossas vidas, imagina só o que vai acontecer? Quando a pessoa certa chegar vamos entregar para ela um coração em farrapos, cansado de sofrer, cansado das escolhas erradas que fez durante toda a vida.

Pessoa certa.. pessoa errada.. Tá aí uma questão que intriga a todos né? Como saber se ninguém vem com uma estrelinha na testa? Boa pergunta! A resposta só Deus pode dar, se colocamos não só isso, mas todas as coisas nas mãos dEle, Ele dirá, Ele mostrará isso de alguma forma, que você saberá. Não é nenhuma fórmula, "receitinha de bolo", Deus age com cada um individualmente, o que vale pra mim como um sinal, uma confirmação talvez não valha pra você e por aí vai.

Tudo o que eu sei é que por mais que essa espera seja difícil é melhor confiar, se entregar nas mãos de Deus e esperar a vontade dEle, mesmo que essa não seja uma tarefa nada, nada fácil. Além dos desafios que enfrentamos como a solidão algumas vezes, a vontade de atropelar tudo e fazer no nosso jeito, porque esperar não é nada fácil. Enfim, além de tudo isso tem o olhar e julgamento das pessoas que desconhecem o significado de esperar em Deus. Na maioria das vezes essas pessoas lançam coisas do tipo: "Ah, mas você nunca vai namorar?" ou "Tem fulano e ciclano, vou "arrumar" ele pra você." Eu digo que se alguém vai tiver que arrumar algo pra mim não vai ser ninguém humano, essa escolha vai ter que ter nascido do coração de Deus, antes de qualquer coisa.

Mas o que quero dizer é que temos muitas provas de nosso Deus todos os dias que nos mostram que vale a pena confiar e esperar nele, não só nos assuntos do coração, como em todas as outras coisas, e Deus sabe quando estaremos prontos para receber cada uma delas. Por isso quem escolhe descansar nEle nunca perde tempo, só ganha, e esse é um ganho a longo prazo, um ganho para se comemorar ao longo da vida, porque quem espera em Deus nunca se arrepende.

Para todos aqueles que como eu ainda esperam pelo amor desejo força e fé. Não é uma caminhada fácil mas estejam certos de que valerá a pena, e temos que repetir isso para nós mesmos todos os dias, esperar em Deus é o melhor.

5 comentários:

  1. Adorei a metáfora do papel, e essa palavra é linda e significativa "o cordão de 3 dobras não se quebra!"
    O melhor é esperar em Deus e nos preservar, pra mim isso é questão de sobrevivência!
    Fique com Deus, força e fé pra vc também!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina,
    passei para retribuir a visita ao "Daqui de Pitangui".
    Seu blog está bacana com esta áurea intimista.
    Abraço.

    Licínio

    ResponderExcluir
  3. hehe... acho interessante a forma como tu defende tuas crenças religiosas aqui. Religiosas? isso pode soar preconcentuoso... melhor então dizer... crenças de vida... hehe... só para deixar claro que não estou aqui pra faltar com o respeito.

    Quanto ao amor... eu fico muito triste quando vejo a forma como este sentimento está sendo tratado hoje em dia. Já escrevi sobre isso no meu blog. Virou aquela coisa "Bom dia = AMOR". É um sentimento que está marginalizado... e muito enfraquecido, INFELIZMENTE.

    Quanto ao amor da vida, eu acredito nisso sim. Pena, no meu caso, que acredito tbm que já encontrei o meu, porém não soube fazê-lo durar para sempre. Quer dizer, o relacionamento, porque o sentimento ainda vive...

    Como a Simone ali, também achei muito legal a metafora do papel... hehe

    Parabéns pelo texto... sempre passo por aqui e estava te achando pouco inspirada... hoje voltou a ser a blogueira que me conquistou, como leitor... hehe...

    abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  4. É minha pouca inspiração se resume a tempo e cansaço. Mas passa, espero voltar ser essa blogueira que disse.rs Depois das minhas férias quem sabe? ha ha

    ResponderExcluir
  5. Marina, gostei muito de você compartilhar aqui as coisas do coração, principalmente da comparação que você ouviu sobre o coração e a folha de papel. Uma excelente comparação. Pensava que me daria bem sendo uma "solteirona", rsrs. Grande engano! Eu preciso amar e me sentir amada. Amar eu já amei, mas ele não quis o meu amor. Creio que Deus vai me surpreender, mas sei que devo querer, pedir para Ele, esperar e ficar atenta.

    Desejo a mesma coisa para você: força e fé na espera pelo amor. Beijos!

    ResponderExcluir