quinta-feira, 8 de abril de 2010

E a vida?



Sumi de novo né? A vida anda corrida, temos que correr atrás de tudo, ela não nos dá mesmo trégua. Mas cá estou novamente.

Por falar em vida, como as coisas estão, ou melhor são estranhas né? É espantoso a forma com que passamos muitas vezes pela vida sem notar nada a nossa volta, sem descobrir verdadeiramente a essência das coisas. Usamos, somos usados e assim vamos vivendo.

Dentre as muitas coisas que estou estudando no meu curso estou estudando a cultura, a raiz da palavras, suas nuances, se é que posso chamar assim. E é interessante ver como certas coisas estão impregnadas mesmo em nossa cultura sem que percebamos, detalhes que nos passam despercebidos na maior parte do tempo. Como a forma que temos nos conformado em ser uma sociedade sem cara, sem voz. Somos silenciados pelo Estado, pela mídia, mas creio que o somos por nós mesmos também.

Como conversamos ainda ontem na faculdade, vivemos em uma sociedade do politicamente correto. O bom sujeito é o discreto que não incomoda as pessoas, não fala em momentos importunos, quanto mais invisível melhor, mas melhor pra quem mesmo? Porque não saimos mais nas ruas clamando por uma política honesta, por salários mais diginos e tantas outras coisas? Porque não podemos? Também. A história do políticamente correto não admite algazaras, e isso é uma forma sutil de nos calar, mas porque nos acomodamos também. Nos acomodamos com a situação de explorados, de "invisíveis", nos acostumamos com nossa péssima política. "Afinal o que podemos fazer?" Pensamos.

Realmente mudar esse quadro não é fácil, exige uma consciência individual pra começar, para com essa história de que sozinho não conseguimos fazer nada. Se todos pensarem assim realmente não sairemos mesmo do lugar. Mas se todos se conscientizarem dos seus direitos e deveres e acima de tudo do poder que cada um tem em suas mãos de transformar, podemos sim fazer muito mais do que sonhamos um dia. Vamos tentar?

7 comentários:

  1. Sim, vamos tentar. Temos que querer para que haja mudança. E temos que sair do conformismo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Falta poder de indignação pro nosso povo... e é mais aqui no Brasil mesmo...

    acabou... é aquela coisa... ninguém quer arrumar incomodos... por que? porque todos já temos demais, bem como tu falo no início do texto... aí ficamos nessas... os políticos fazem o que querem, o judiciario faz o que quer...

    é o Brasil... e vai levar tempo para volttar este poder, se é que vai voltar... infelizmente...

    abraços do Mr.

    ResponderExcluir
  3. adoro a sua inquietação, continue assim... temos que abrir a nossa boca, e os nossos ouvidos. Tb estive sumida, trabalhando muiot... parabéns.
    Lucia Zani

    ResponderExcluir
  4. Inquietação, é resumiu bem.rsrs Obrigada Lucia. Volte sempre. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é oportuno e contundente. Sabiamente falou Martin Luther King "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

    Lamento quando vejo a igreja querer se portar do modo politicamente correto - sem incomodar, tentando agradar a todos, conformada com o presente século, amando o sistema mundando.

    (Tiago 4:4) - "...qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".

    Muito bom o seu blog. Meu desejo é que o Senhor Jesus possa abençoar a sua vida, para que através deste espaço virtual, você possa comunicar bênçãos para a vida dos vossos leitores.

    Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Direto ao assunto: ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES e gostaria muito de tê-lo em em nosso quadro também, que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja.

    Conto com seu atenção e compartilhamento.

    Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.11

    Ozenice Almeida
    Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir
  6. Esse povo é preguiçoso, falta sacudir, falta a impolgação de muitos que foram calados na época da Ditadura. Falta sangue nas veias!. Quando descobirem como é bom gritar, não mais irão se calar.

    ResponderExcluir
  7. Voltando pra agradecer sua visita, seu comentário, avaliando o blog (as tantas informações postadas (textos, imagens, links, etc.), que embaraçam um pouco a concentração do leitor). Não pretendo justificar a adição dos mesmos, apenas agradecer-lhes pela sua atenção e voluntariedade em ajudar.

    Não sei se o conteúdo do nosso blog vai te interessar, a ponto de tornar-se uma seguidora, aliás, sempre tenho dito que nosso blog tem um público mais local (dentro do nosso estado) já que propóe divulgar OS EVENTOS nos quais a equipe do Projeto Evangelismo e Louvor participa.

    De qq forma, somos gratos.

    Em Cristo,

    Elian Soares
    Philadelfia - Evangelismo e Louvor
    www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir