terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Organizando a "casa"


foto por adriane olhares.com

Já falei várias vezes nesse sentido, mas vamos lá acho que é sempre bom compartilhar aquilo que nos faz bem.

Esses últimos dias como tenho lhes contado foram dias difíceis, fiquei na corda bamba entre minha saúde e meu sonho. Foi levantada a hipótese de trancar a faculdade até que melhorasse mas eu não quis e graças a Deus, foi a escolha acertada, Ele tem me honrado e tenho melhorado a cada dia.

Ontem foi um dia muito especial pra mim. Sabe aqueles dias em que você não sabe porque mas se sente forte, com um ânimo novo? Pois é, essa é a ideia. Trabalhei, fui a uma reunião de trabalho em outra cidade e voltei pra casa, até aí nada demais. Mas quando cheguei em casa não tinha ninguém. Eu nem sei porque mas senti um alívio, eu precisava pensar um pouco, ficar só, só eu e Deus.

Assisti um pouco de TV e depois que acabou a novela e começou o "Big Bosta" eu desliguei e fui ouvir música. Coloquei o som um pouco mais alto e fui bordar uma gargantilha(sim porque eu e minha mãe vamos mexer com bijus agora, depois conto melhor). Enfim, coloquei o som mais alto, com boas músicas e fiquei bordando e pensando. Minha cadelinha tava inquieta na porta esperando minha mãe chegar, não vive sem ela. Mas notei que ela tava mais tristinha. Mas ela é uma ferinha, não deixa eu pegar no colo muito não, rosna que é uma coisa. Mas eu peguei ela e comecei a dançar com ela no colo, aconcheguei ela pensando na minha família. Ela ficou calminha e depois deitou na caminha e dormiu tranquila.

Pensa bem, se até um bichinho precisa de carinho imagina nós. Na minha casa sinto que estamos todas assim, carentes de afeto, de um carinho a mais. Estamos tão absorvidas em nossas vidas que falta o principal, o que indispensável. Tem gente que tem pouco dinheiro, uma vida daquelas, mas tem amor, carinho e aí consegue vencer tudo. Na minha família eu tive exemplo disso, meus tios venceram um perrengue daqueles porque ficaram unidos, o tempo todo, é claro que tiveram momentos difíceis, mas superaram e hoje estão bem.

Se pensarmos bem é disso que o mundo tá precisando, mais contato. Ficamos tão deslumbrandos com essas coisas todas, com todos esses aparatos desse "novo mundo" e esquecemos que o fundamental não pode ser perdido. Não tem tecnologia que substitua o carinho, não tem e-mail que substitua um abraço, (amenisa quando é a única opção), mas se puder prefira o abraço. Quantas guerras isso poderia poupar, um único e simples gesto.

Ah.. Tomara que vivamos o bastante pra aprender isso.

3 comentários:

  1. Que ótimo Marina! Eu sempre soube, tudo sairia bem. Melhor ainda saber de seu entendimento acerca do contato físico, que muitas vezes a modernidade nos retira.
    Maravilhoso post, um abraço, mais um abraço, de seu amigo,
    Freud Scheider

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Obrigado, pela visita e comentario no meu blog, :)
    Segundo, Eh verdade que nossos textos tem coisas em comum. Ja faz algum tempo que venho pensando em como nossos msns, emails, muitas vezes tem nos afastado, e não ao contrário. Que possamos ter sabedoria, e ouvir a voz do coração, que nos convida a nos relacionarmos de uma maneira mais real.
    Outra coisa, que fiquei imaginado foi vc dançando com a sua cachorra, rs!! e imaginei uma pudo, ela eh? rs!!! bjss e parabens pelo texto, vc escreve mt bem, continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Marina, fico muito feliz que já esteja melhor e que Deus está te honrando e vai honrar cada vez mais, creia nisso, "sem fé é impossível agradar a Deus". Sei bem o qué é essa carência...rsrsr mas sintasse abraçada por mim!

    ResponderExcluir