quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O que acho dos realitys




Com toda essa febre de BBB, Fazenda, Solitários e sei lá mais o que. Acho que o momento é apropriado para falar sobre isso. Claro que não sou perito no assunto, é minha humilde opinião como observadora da humanidade.

Para mim existem algumas razões óbvias para as pessoas gostarem disso.

1° Todos(não falo só de brasileiros), gostam de "bisbilhotar", de dar palpite na vida alheia. Até porque é sempre melhor tentar resolver os problemas dos outros do que os nossos.

2° Sempre que muitas pessoas estranhas se juntam algum "barraco" acontece e a maioria das pessoas também gosta muito disso. É uma triste constatação, mais é fato, nenhuma novidade nisso. E porquê? Sei lá, isso eu não consigo entender mesmo, acho que curiosidade em partes, e talvez porque vendo na TV fica mais "bonitinho", as pessoas se identificam com "barracos" cotidianos e passam a achar que é tudo muito normal afinal.

3° Mesmo que elas não estejam lá dentro elas podem sonhar em estar um dia e aprender as "técnicas" para tanto. E já ficam imaginando o que podem fazer com todo o dinheiro e com a "fama" que podem "ganhar". Doce ilusão, a coisa parece bem mais bonitinha de fora, mas pode ser bem mais cruel do outro lado.

Agora de quem participa eu sinceramente digo que é uma grande babaquice. Essas pessoas ficam lá, expostas como "bichinhos de circo" animando a platéia, sendo usadas de uma maneira nojenta. E elas ainda ficam felizes!! Eu juro que não entendo isso. Nem 300 milhões pagam minha diginidade. Sinceramente acho isso muito triste, triste pensar que a humanidade tem descido tão baixo. Triste pensar que os "Mass medias" por aí tem usado tão mal o "poder" que tem nas mãos e jogado tão sujo com as pessoas, usando seus sonhos para iludilos, com uma coisa que vale pra poucos. E sinceramente esses poucos que ganham a tão desejada fama e dinheiro ganham muito menos do que aqueles que usaram e abusaram de sua imagem.

Bom, não sou a pessoa ideal para discutir essa coisa de fama, só a palavra me arrepia, prefiro sucesso, determinação, garra pra enfrentar a vida, ganhar o dinheiro do suor do próprio trabalho e não em um jogo de "bicho" e pra "bicho". Prefiro viver em um mundo onde a competência valha mais que um rostinho ou um corpinho bonito, e o onde o respeito e a dignidade não tenham preço.

Obs: Resolvi aceitar o conselho do meu amigo Reginaldo e escrever, afinal "quem escreve os males espanta". rsrs Obrigada querido, é sempre bom ter amigos como você!

8 comentários:

  1. Sinceramente acho todos um besteirol tamanho, e esse BBB10 superará o insuperável, polêmica e mais besteirol que deveria passar de madrugada e não no horário que passa, minha opinião, mas respeito quem pensa diferente.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais esse texto menina!!!
    E pensar que o Pedro Bial e o Brito Jr já figuraram entre os jornalistas de maior credibilidade na nosso Tv... fim de carreira..
    Quanto à escrever, é isso mesmo, deixe a emoção e os sentimentos fluirem através da escrita que o resultado certamente será interessante...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querida Marina! é ótimo saber que os aspectos de seu blog coincidem com o Futuro Scheider. O seu texto foi muito bem escrito, e concordo com suas indagações. Além disso, nada paga a dignidade que tão árduo constuímos...e, sinceramente, muitas vezes esses participantes já vivem de seus corpo e, corpos, muitas vezes são expostos à mídia!

    ResponderExcluir
  4. Ganhou até um seguidor pro blog devido a essa postagem!! Sintetizou de uma forma bem simples o que eu tbm penso sobre esse tipo de programa.
    Infelizmente, a boa e velha política do pão e do circo, tão difundida nos tempos dos Romanos jamais sairá do foco.
    Programa cultural,num país de incontáveis analfabetos funcionais não dá, ou daria ibope... mas baixaria, opa... ¬¬
    É o Brasil das Olimpiadas, da Copa do Mundo, do Carnaval... ¬¬

    ResponderExcluir
  5. definitivamente ñ tolero realitys!
    seguindo o blog.. =)

    ResponderExcluir
  6. Buenas dona Marina!

    Gostei do teu texto. Olha, acho muito sem fundamento este tipo de programa. Na verdade, pensei em escrever sobre isso no meu blog também, mas achei que seria algo muito batido. Porque todos falam a mesma coisa sobre isso e quando se vê, lá está o programa com uma baita audiência...

    Mas achei legal o jeito que escreveu. Uma coisa que pensei quando tu usou o termo "Mass Medias". Nós, estudantes de jornalismo ou jornalistas, sabemos o que significa, mas outras pessoas provavelmente não. Acho interessante que explicasse no texto o que significa isso... eu também tenho que me cuidar com isso às vezes... hehe...

    No mais...tava sentindo falta dos textos... passava por aqui quase tooodo o dia e nada... tinha gostado dos teus textos... aquele das árvores artificiais ficou muito bom... hehe...

    vou ler o outro ali para ver o que se passa com esta moça...

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa Boa Marina ... isso é um bando de lixo mesmo

    ResponderExcluir
  8. É triste constatar que as pessoas se interessam tanto por baixaria... Ah, como queria que as pessoas gostassem mais de ir à biblioteca, ler livros, ver e valorizar bons programas de TV, visitar museus, assistir a um teatro, ir ao cinema...

    ResponderExcluir