segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Últimos dias de férias



Nesses últimos dias de férias aproveitei para fazer o que não consegui fazer nas férias inteiras porque estava tão esgotada que não conseguia me concentrar em mais nada no fim de semana. Peguei 3 filmes que não posso deixar de indicar porque achei perfeitos.

Bom vou começar com Wall-e. O filme tem uma forte pegada ecológica, apesar do diretor ter dito que essa não foi a intenção, cá prá nós, duvido muitíssimo(aliás não só eu como o Maracanã inteiro). Mas enfim, o filme mostra um robosinho que ficou sozinho na terra, na terra/lixão melhor dizendo. Como os seres humanos não conseguiam mais viver lá já que não existia mais nenhum sinal de vida, eles ficaram em uma nave vagando pelo espaço esperando algum sinal de vida na Terra para poder voltar. E o diretor ainda diz que não quis propor nada especial em relação a ecologia, tá bom né? Se ele acha que engana alguém. Mas de qualquer forma vejam se ainda não viram, não vou contar muita coisa não, até porque detesto ver filmes que já tenham me contado toda a história por isso não vou fazer o mesmo.



O segundo que quero indicar pode parecer a primeira vista mais um romancesinho bobo daqueles que a gente já tá acostumado, e já se cansou prá falar a verdade. Mas não é. O filme aborda o amor de uma forma bem interessante a meu ver, não só o amor óbvio entre homem e mulher mais um amor fraternal também, sem interesse. Me identifiquei muito com esse filme, muita gente, com certeza se identificou. E mesmo sendo meio óbvio não é tanto quanto a maioria dos filmes que costumo ver. O que ele propõe na verdade é uma visita interior, uma mudança de "ambiente", umas férias consigo mesmo, para poder então descobrir quem se é de fato, o que se deseja da vida e o que se espera ser no futuro.



E finalmente o terceiro, que para mim é um filme obrigatório para os casais, em crise ou não, já que todos, se ainda não passaram, vão passar um dia por ela. Sugiro que ele seja visto sem preconceito, independente da fé de cada um, se for visto no espírito certo ele pode mudar sua vida conjugal. Sério, faz muito tempo que não vejo um filme tão bom nesse sentido, dá para ver que ele foi feito cuidadosamente, pensado especialmente para aquelas pessoas que ainda dão valor ao amor e aos votos que fizeram um dia diante da lei de Deus e dos homens. O que posso dizer é que vale muito a pena. O nome é Prova de Fogo. Assistam!
Enfim meu final de férias foi bem produtivo eu diria, consegui me visitar enquanto via esses filmes e me reorganizar para o retorno das aulas, coisa que não tinha conseguido fazer no mês inteiro de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário